nsc
santa

Qualidade para morar bem

Saiba como identificar imóveis de alto padrão a partir dos materiais de construção utilizados na obra

Para garantir alto padrão, construtoras precisam investir em projetos modernos, em técnicas inteligentes e no uso de produtos de qualidade, reconhecidos pelo mercado

26/05/2021 - 10h04 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Cetil Park Residence
Aquecimento do mercado evidencia necessidade de entregar prédios e casas com mais qualidade, do alicerce ao acabamento.
(Foto: )

Quem pesquisa um novo imóvel para comprar ou investir precisa estar atento a uma série de fatores: localização, infraestrutura do bairro ou região, estilo de vida da família e possibilidades de valorização. Mas encontrar um lugar que satisfaça todos esses pontos sem investigar a qualidade dos materiais usados na construção pode transformar um sonho em frustração em questão de poucos meses ou anos.

> Como escolher o bairro ideal para viver?

Aquecido, o mercado brasileiro da construção civil tem se atentado cada vez mais à necessidade de entregar prédios e casas com mais qualidade, do alicerce ao acabamento. Para isso, precisa investir em matérias-primas de excelência e aplicar técnicas modernas de isolamento termoacústico e revestimentos, além de desenvolver projetos que atendam às necessidades mais atuais dos seus moradores.

Os materiais utilizados em uma construção definem o padrão que um empreendimento oferece. Para ser denominado de fato como alto padrão, um imóvel precisa, entre outros fatores, ser levantado com o uso de marcas consolidadas no mercado, que oferecem tecnologia, design e arquitetura sofisticados em todos os seus produtos. 

Cetil Park Residence
Cetil Park Residence, primeiro condomínio de alto padrão da Itoupava Central, aposta em marcas nacionais de qualidade, fomentando também a economia local.
(Foto: )

O uso de materiais com qualidade certificada vai garantir não apenas mais conforto e segurança para os moradores do imóvel, como também um ciclo de vida muito maior dos materiais, evitando manutenções precoces e desnecessárias — um investimento que compensa, e muito, em médio e longo prazo.

— Não precisa ser especialista, o consumidor reconhece a qualidade de marcas nacionais como Tigre, Portobello, Weiku, Docol, Deca e Gerdau. Além da segurança e do fácil acesso ao fornecedor para suporte técnico, materiais de marcas renomadas possuem maior durabilidade e um acabamento diferenciado — atesta a arquiteta e urbanista Carolina Vicentini.

A profissional é responsável pelo projeto do Cetil Park Residence, o primeiro condomínio de alto padrão da Itoupava Central, em Blumenau. As marcas citadas acima por Vicentini são todas parceiras da construtora e incorporadora País Brasil, que optou por materiais cem por cento brasileiros para a construção do imóvel na região Norte do município, garantindo assim qualidade e fomentando ainda mais a economia nacional.

— É tentador para uma construtora importar produtos como porcelanatos, louças e aço visando uma redução de custos considerável. Mas nós optamos pelo certo, e não pelo duvidoso, para garantir o alto padrão de nossas construções — argumenta a arquiteta.

Dicas ajudam a escolher

Vicentini aponta alguns elementos importantes para ajudar um comprador a perceber se um imóvel é mesmo de alto padrão. Segundo a arquiteta, além de prestar atenção às marcas dos materiais e produtos utilizados nos acabamentos (piso, tintas, esquadrias, instalações hidrossanitárias e elétricas são alguns exemplos que podem ser verificados com maior facilidade), uma boa dica é conferir a metragem do apartamento visitado e também das áreas de lazer do prédio. Mas também é preciso se atentar à qualidade do serviço executado.

> Vendas de imóveis cresceu 26,1% no último ano e setor permanece aquecido

— De nada adianta utilizar materiais de primeira linha se a mão-de-obra não for qualificada. Uma boa estratégia é visitar a construção do imóvel, caso ele não esteja pronto. Um empreendimento de alto padrão deve apresentar um processo construtivo limpo, organizado e seguro — orienta.

Conforto e praticidade

Prédios com projetos modernos, de alto padrão, também precisam oferecer soluções atuais para seus moradores, desde itens aparentemente triviais, como pontos adequados para a instalação de condicionadores de ar do tipo split, até mesmo o investimento de fato no isolamento térmico e acústico das paredes, janelas e portas dos apartamentos.

Cetil Park Residence
O empreendimento é inspirado na arquitetura greco-romana, com uso de molduras nas estruturas e um acabamento diferenciado e exclusivo.
(Foto: )

No Cetil Park Residence, a construtora está utilizando esquadrias da empresa Weiku, de Pomerode, uma referência em produtos que reduzem ruídos indesejados de fora do apartamento e também impedem a entrada de calor ou frio excessivo. Com vidros duplos laminados e vedação total, as esquadrias trazem ainda economia de energia elétrica com a climatização dos ambientes, mais privacidade e proteção contra poluição sonora.

Conheça o Cetil Park Residence

Construído em uma área de 4 mil metros quadrados, o Cetil Park Residence será composto de duas torres de apartamentos com metragem entre 135,21 metros quadrados e 169,52 metros quadrados, com opções de dois e três quartos. O local contará com piscina, duas academias, dois salões de festas, além de brinquedoteca, pista para caminhadas, área pet play e outras infraestruturas de lazer.

> Área de lazer em condomínios oferece mais qualidade de vida e praticidade na rotina

Atualmente a obra, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, está em quase dois terços concluída. Estrutura e alvenaria já estão quase totalmente prontas. A inspiração arquitetônica do projeto vem do estilo neoclássico, inspirado na arquitetura greco-romana, com uso de molduras nas estruturas e um acabamento diferenciado e exclusivo.

Para conhecer e atestar o alto padrão oferecido no Cetil Park Residence, que alia sofisticação e acessibilidade, o empreendimento em construção conta com um belíssimo apartamento já decorado aberto para visitação de interessados em adquirir uma unidade. Agende uma visita sem compromisso pelo telefone: (47) 9 9644-7064.

Acesse o especial Viva bem em Blumenau e confira mais dicas para morar bem.

Leia também

Quatro dicas para preparar a casa para o inverno com poucas mudanças na decoração

Energia solar mais acessível: Linhas de crédito facilitam investimento em painéis fotovoltaicos

Como a Inteligência Artificial tem colaborado com o controle de qualidade de exames por imagens

Colunistas