nsc
hora_de_sc

Sorte

Mega-Sena: as melhores estratégias para escolher os números das apostas

Algumas táticas podem aumentar as suas chances de se tornar milionário

10/12/2020 - 10h22 - Atualizada em: 30/03/2021 - 13h28

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Mega-sena sorteia seis números aleatórios
Mega-sena sorteia seis números aleatórios
(Foto: )

A Mega-Sena chama a atenção de milhões de pessoas por todo o país. Apostadores de diferentes localidades tentam a sorte nas loterias. Vai que uma hora dê certo? Serão vários milhões na conta e o ganhador poderá realizar a sua viagem dos sonhos, comprar uma casa própria, um carro novo, fazer intercâmbio, abrir um novo negócio, começar a faculdade dos sonhos, entre tantos outros objetivos.

> Mega-Semana de Natal: como apostar no sorteio especial da Mega-Sena, qual o prêmio e quando será

> Quer receber notícias no WhatsApp? Inscreva-se

Em dezembro, a expectativa aumenta ainda mais com a aproximação da Mega da Virada. Trata-se de um concurso especial: o prêmio não acumula. Desse modo, pode ser que a premiação máxima seja distribuída para quem acerte 5 ou 4 dezenas, ou seja, pode não ser necessário acertar todas as dezenas para levar o prêmio.

Tudo o que você precisa saber sobre a Mega da Virada

Como funcionam as loterias?

Antes de falarmos sobre as estratégias para escolher as dezenas da Mega-Sena é necessário entender como funcionam as loterias. Trata-se de um jogo baseado em um sorteio aleatório. Aposta-se em números e ganha, no caso da Mega, quem acertar as seis dezenas sorteadas em cada concurso.

No Brasil, as loterias são reguladas pelo governo federal por meio da Caixa Econômica Federal. A instituição financeira é responsável por administrar as loterias no país. O dinheiro arrecadado é utilizado, em grande parte, pelo governo com o objetivo de financiar diversos projetos, como na área da saúde, segurança, cultura, seguridade social etc. Há uma outra parcela que é convertida em premiação.

Qual a chance de ganhar na Mega-Sena?

Assim como em outras loterias, as probabilidades de ganhar na Mega-Sena são reduzidas. Nesse jogo há o sorteio de 6 dezenas e quem acertar todas elas, fica com a premiação máxima.

Para quem faz a aposta mínima, ou seja, assinala 6 dezenas, a chance de acertar todos os números sorteados é de 1 em 50 milhões, ou seja, 0,000002%.

> Qual a probabilidade de ganhar na loteria?

Há prêmios para quem acertar quatro ou cinco dezenas, o que aumenta as suas chances de ganhar na loteria. Nesse cenário, caso jogue a aposta mínima, a chance de fazer a quadra e quina são de, respectivamente, 1 em 2.332 e 1 em 154.518.

Como aumentar as suas chances na Mega Sena?

Como você pôde perceber, as chances de ganhar na Mega Sena são pequenas. No entanto, a boa notícia é que há algumas estratégias que o ajudarão a aumentar as suas chances de ganhar no jogo. A sorte pode estar mais perto do que você pensa. Então vale muito a pena se atentar a estas questões abaixo.

Analisar os números sorteados

Trata-se de uma das melhores táticas para as pessoas que desejam encontrar a sorte. Nesse momento, só é necessário pesquisar pelos últimos concursos e verificar quais foram os números mais sorteados.

> Veja quais são os números mais sorteados na Mega da Virada

A partir desse instante, você pode montar uma sequência com essas dezenas e apostar nelas. Com isso, aumentam as suas chances de ganhar na Mega-Sena.

Dividir o volante em quadrantes

A probabilidade de dois números consecutivos serem sorteados no mesmo concurso é bastante reduzida. Por esse motivo, uma boa ideia que pode ajudar a aumentar as suas chances de ganhar na Mega-Sena é dividir o volante do jogo em quatro quadrantes. 

O objetivo principal dessa tática é apostar em números distintos e que estejam distantes entre si. No caso da Mega-Sena, você apostará em 2 números de 2 quadrantes e em 1 número nos outros 2 quadrantes, considerando o caso de quem fará a aposta mínima na Mega. Além disso, é indicável balancear números pares e ímpares. Na Mega-Sena, por exemplo, uma boa ideia seria escolher três dezenas pares e outras três ímpares.

> Qual o maior prêmio pago pela Mega da Virada?

Repetir a aposta

Pode parecer uma estratégia simples. Contudo, repetir a aposta é uma das melhores táticas para aumentar as suas chances de ganhar. Isso porque, quando você repete o seu jogo, ele terá uma nova chance de ser sorteado. Muito bom isso, não é mesmo?

Quais são os números que mais saem?

Essa é uma resposta bastante aguardada por muitos apostadores. De fato, há algumas dezenas que costumam sair com mais frequência nos concursos da Mega-Sena. São elas: 04; 05; 10; 23; 24; 33; 42; 51; 53; 54.

Apesar de essas dezenas serem as que mais saem, é muito importante ressaltar que apostar nelas não é garantia de que a pessoa será premiada. Em longo prazo, a frequência com a qual os 60 números são sorteados é parecida, pois as loterias são baseadas no sorteio aleatório das dezenas.

Quais as estratégias mais usadas pelas pessoas?

Muitos apostadores se apegam em diferentes fatores no momento de fazer a sua fezinha no jogo. Entre eles pode ser a data de aniversário, documentos, animais, números que trazem lembranças etc.

Esses números podem trazer energias positivas e ótimas recordações para as pessoas. Por esse motivo, há apostadores que jogam essas dezenas repetidamente. As estratégias abaixo podem ser uma ótima ideia caso você ainda esteja indeciso em quais números jogar na Mega-Sena.

> Mega da Virada: veja os números sorteados 2019

Números de aniversário

Na composição do jogo da Mega-Sena, há pessoas que escolhem as dezenas referentes à data de aniversário. Seguindo esse critério, uma pessoa que, por exemplo, nasceu em 06 de dezembro de 1959, apostaria nas seguintes dezenas: 06, 12, 19 e 59. 

Desse modo, sobrariam, no caso da aposta mínima, outras duas dezenas. O apostador poderia escolher os outros números de maneira aleatória ou mesmo baseado em outro critério.

Números de documentos

Há apostadores que optam em apostar na Mega-Sena baseado no número de algum documento. Seguindo esse critério, uma pessoa que, por exemplo, tem algum documento com a numeração 11524358474, poderia apostar nas seguintes dezenas: 11, 52, 43, 58 e 47. Dessa forma, sobraria uma dezena e o indivíduo poderia escolher aleatoriamente ou baseado em outro critério.

> Florianópolis cancela queima de fogos no Réveillon e vai redirecionar verba

Números que trazem outras lembranças 

Aqui as pessoas podem usar critérios diversificados. Pode ser, por exemplo, a data de nascimento da mãe, do pai ou dos filhos, a data de casamento, o dia em que foi aprovado em um concurso público dos sonhos, a data em que conheceu a pessoa amada etc.

Números de animais

Há pessoas que também apostam baseadas em número de animais do jogo do bicho. Aqui podem ser formadas diferentes combinações, pois uma pessoa poderia apostar, por exemplo, em números do cachorro, do gato e do coelho no jogo do bicho.

> Chester: o que é, como preparar e ideias de receitas para o Natal

Há também a possibilidade de o apostador jogar em números pertencentes a um animal. Desse modo, se optasse em apostar nos números do cachorro no jogo do bicho, por exemplo, jogaria nas seguintes dezenas: 17, 18, 19, 20. Desse modo, sobrariam outras duas e o indivíduo poderia escolhê-las aleatoriamente ou baseado em outro critério.

Como funciona a Mega da Virada?

A Mega da Virada funciona de forma semelhante em relação aos outros concursos. As pessoas marcam entre 6 (aposta mínima) e 15 números e ganha a premiação máxima quem acertar todas as seis dezenas sorteadas. A aposta mínima custa R$ 4,50 e quanto maior for a quantidade de números assinalados, maior será o preço da aposta e também as chances de você ganhar no jogo.

A principal diferença em relação aos outros concursos é que o prêmio não acumula na Mega da Virada. Dessa forma, se ninguém acertar os seis números, ganha o prêmio máximo quem acertar cinco dezenas e, assim, sucessivamente. 

> Comércio catarinense vai faturar menos neste Natal, diz estudo

> Como e onde fazer doações no Natal 2020 em Florianópolis

A Mega da Virada ocorre sempre em 31 de dezembro e o concurso tem esse nome pelo fato de acontecer no último dia de cada ano.

Como você pôde perceber existem diversas estratégias que são utilizadas com a intenção de aumentar as chances de ganhar na Mega-Sena. No entanto, é muito importante destacar que não há garantia de vitória nas loterias, pois a chances de faturar a premiação máxima é bastante reduzida.

Por esse motivo, procure apostar de acordo com a sua realidade financeira e não jogue um dinheiro que poderá fazer falta para você futuramente. Desse modo, será possível aproveitar, com responsabilidade, os benefícios das loterias e, quem sabe, você poderá ser o próximo milionário.

> De onde vem a tradição de dar presentes no Natal?

Colunistas