Cerca de 10 comunidades do município de Anitápolis, na Grande Florianópolis, seguem isoladas e sem comunicação há mais de 24 horas. A intensa chuva que atingiu a cidade na madrugada de quinta-feira (5) provocou grandes deslizamentos de terra que impediram a passagem de moradores para a região central da cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
Segundo a NSC TV, que está no local, alguns moradores conseguiram atravessar a pé e repassar informações sobre a situação à prefeitura. De acordo com o que informou um morador, há 46 barreiras na estrada que liga a comunidade de Rio da Prata ao Centro da cidade. A prefeitura trabalha para resolver a situação o mais rápido possível.
Aos poucos, o município começa a voltar ao normal — moradores do Centro, por exemplo, já possuem já têm um luz e o abastecimento de água vai voltando gradativamente ao normal. O problema ainda persiste em localidade mais ao interior, cujas estradas ainda estão interditadas.
> Tubarão tem ruas inundadas com enchente e aumenta capacidade de abrigos
Continua depois da publicidade
Não há informações sobre o número de pessoas isoladas. No entanto, segundo a prefeitura, a maioria da população vive em áreas rurais. A cidade tem 3.228 habitantes, de acordo com o IBGE.
Os prejuízos do agronegócios começaram a ser contabilizados na manhã desta sexta-feira (6) e não há, ainda, um previsão de quando esse balanço será divulgado.
Chuva em SC
A chuva que atinge Santa Catarina desde segunda-feira (2) causou estragos em 119 municípios. A situação aumentou os níveis dos rios e deixou alguns lugares das cidades debaixo d’água. Por conta das enchentes, 14 municípios decretaram situação de emergência.
> Chuva em SC atingiu 119 cidades e matou três pessoas
Cerca de 7,6 mil catarinenses tiveram que deixar suas casas nos últimos dias.
*Sob supervisão de Augusto Ittner.
Leia também
Casal que perdeu a filha na enchente de 1974 em Tubarão vive drama com volta ao abrigo
Continua depois da publicidade
Presos fogem durante transferência após presídio e penitenciária de Tubarão alagarem
Moradora pula janela para escapar de casa inundada durante enchente em Blumenau