nsc
santa

Luto

Morre Nelson Bornhausen, ex-presidente da Associação Empresarial de Gaspar

Empresário tinha 40 anos e estava internado há um mês na cidade

13/07/2021 - 09h46 - Atualizada em: 13/07/2021 - 16h22

Compartilhe

Por Giulia Machado
Nelson era o atual assessor de Desenvolvimento Econômico da cidade
Nelson era o atual assessor de Desenvolvimento Econômico da cidade
(Foto: )

Morreu na madrugada desta terça-feira (13), o ex-presidente da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), e atual assessor de Desenvolvimento Econômico da cidade, Nelson Alexandre Bornhausen, de 40 anos. O empresário estava internado no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, desde o dia 12 de junho.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com o Jornal Metas, Nelson estaria em tratamento contra um câncer no intestino, e teria morrido devido à doença.

O prefeito da cidade, Kleber Wan-Dall (MDB) lamentou a morte de Nelson através das redes sociais. “Nelson era uma pessoa alegre, que amava música, amava a família e vivia rodeado de amigos. Sua contribuição e trabalho pelo desenvolvimento da cidade deixará uma marca na história de Gaspar. Tive o prazer de compartilhar momentos incríveis ao seu lado e que jamais serão esquecidos”, escreveu.

> Trabalhador morre preso em silo com quase 2 mil toneladas de soja em Ilhota

O vice-prefeito, Marcelo Brick (PSD) também deixou uma mensagem sobre o falecimento do empresário: “Éramos amigos desde infância, amigos de basquete, música e de vida. Nossos encontros regados de violão e boas gargalhadas ficarão eternizados em nossos corações”, registrou.

Natural de Gaspar, o empresário era o atual assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo da cidade e proprietário de uma empresa do setor imobiliário. Tinha a música como passatempo e profissionalmente se dedicava à vida empresarial.

O velório iniciou às 8h da manhã desta terça-feira, e o sepultamento será às 14h, no cemitério municipal e capela mortuária Bom Pastor.

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados

Colunistas