nsc
santa

Justiça

Motorista que matou menina de 9 anos em Brusque vai a júri popular

Homem deve responder por homicídio qualificado; ele confessou ter bebido e se drogado antes do acidente

14/10/2021 - 05h34 - Atualizada em: 14/10/2021 - 06h14

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Milena foi atingida enquanto caminhava com a mãe no bairro Cedro Alto
Milena foi atingida enquanto caminhava com a mãe no bairro Cedro Alto
(Foto: )

A Justiça de Brusque definiu que o homem que atropelou e matou Milena Ketlin Ristow, de 9 anos, irá a júri popular por homicídio qualificado. O acidente aconteceu em julho deste ano. À época, o condutor de 25 anos confessou que estava embriagado e drogado quando atropelou a menina e a mãe dela.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O processo segue em segredo de Justiça, mas a assessoria do Tribunal informou que a decisão tomada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser no começo desta semana é de que o acusado vá a julgamento por homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Há também a tentativa de homicídio, já que a mãe da pequena sobreviveu.

O crime aconteceu no dia 17 de julho, no bairro Cedro Alto. Ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, o motorista teria avançado para local destinado ao uso de pedestres e atingido mãe e filha. Milena foi arremessada a uma distância de cerca de 20 metros e caiu ao solo já sem vida.

Ainda conforme a denúncia do Ministério Público, o condutor fugiu sem prestar socorro. Ele teria consumido bebidas alcoólicas e usado maconha no dia do acidente. Uma testemunha presenciou o ocorrido e conseguiu informar à Polícia Militar qual era o veículo. A guarnição encontrou o homem dormindo dentro do automóvel.

Desde então ele está preso preventivamente. A defesa pediu para o cliente responder o processo em liberdade, mas a Justiça negou. Ainda não há data definida para o julgamento. A decisão é passível de recurso.

Leia também

Invasão de mariposas em Blumenau intriga moradores

50 propagandas antigas de Blumenau que parecem estranhas, mas que já fizeram sentido

Altenburg confirma inauguração de fábrica de mais de R$ 30 milhões no Nordeste

Força da água no Ribeirão Garcia surpreende moradores de Blumenau após chuva intensa; vídeo

Colunistas