O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, nesta segunda-feira (9).

Continua depois da publicidade

O colegiado vai analisar a admissibilidade da proposta. Caso seja aprovada, segue para análise de uma comissão especial.

Escala 6×1

“Vamos ouvir todos os setores com equilíbrio e responsabilidade para entregar a melhor lei para os brasileiros. O mundo avançou, principalmente na área tecnológica, e o Brasil não pode ficar para trás”, escreveu Hugo Motta nas redes sociais.

O fim da escala 6×1 é uma das principais bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2026. Na abertura do ano legislativo, em 2 de fevereiro, o Palácio do Planalto definiu a proposta como uma das prioridades do governo no Congresso Nacional.

Continua depois da publicidade