nsc
santa

Alívio

Mulher é encontrada com vida após 24 horas desaparecida em Lontras

Segundo os bombeiros, ela estava bastante debilitada no momento do resgate

07/09/2020 - 11h10

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Equipes de quatro municípios foram acionadas para auxiliar na localização da mulher
Equipes de quatro municípios foram acionadas para auxiliar na localização da mulher
(Foto: )

Uma mulher de 44 anos que estava há 24 horas desaparecida foi localizada com vida na tarde do último domingo (6) em Lontras, município do Alto Vale do Itajaí. Foram acionados mais de 20 bombeiros de quatro municípios diferentes para a localização da mulher. 

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo o Corpo de Bombeiros de Lontras, ela foi vista pela última vez por volta das 13 horas de sábado (5) pela família. Segundo a filha, a mãe não quis se alimentar durante o almoço. 

A família também informou aos bombeiros que a mulher possuía diabetes e que o índice de glicose no sangue estava alto, mais de 419 mg/dl. 

> Desaparecidos em SC: saiba como agir e quem procurar

A família iniciou as buscas imediatamente após notar o sumiço, logo no início da tarde. As equipes dos bombeiros foram acionadas por volta das 17 horas e fizeram as buscas até as 23 horas de sábado, mas não conseguiram localizá-la. 

- Vimos que tinha pegadas recentes dela próximo a uma lagoa e acionamos também a equipe de mergulhadores de Ibirama - completa a bombeira Maria Gabriela Bruenning.

> Histórias incompletas: o drama da busca por desaparecidos em Santa Catarina

O resgate voltou às buscas na manhã de domingo (6). Quando as equipes pausaram o serviço, por volta do meio-dia, o marido da desaparecida a encontrou. Ela estava debilitada na mata, chamava por ele e disse não recordar do que havia acontecido.  

Segundo os bombeiros, a principal hipótese é de que a mulher tenha perdido a consciência em razão da diabetes, desmaiado no local e acordado somente naquele momento. Por sorte, o marido passava pelo região no mesmo instante. 

> Mapa detalha nomes e cidades dos desaparecidos em Santa Catarina

Ela foi conduzida ao hospital, onde mais uma vez perdeu a consciência, mas foi atendida, medicada e passa bem.

Para o resgate, foram acionados os bombeiros de Lontras, Presidente Getúlio, Ibirama e Indaial com o apoio de dois cães farejadores. Além disso, uma associação do município também ajudou nas buscas com o apoio de mais um cão farejador.

Colunistas