nsc
hora_de_sc

Redes sociais

Novos recursos no Twitter: reações e plano pago devem chegar à plataforma

Algumas das novidades são parecidas com de outras redes sociais, mas recursos exclusivos também estão na mira da empresa californiana

01/06/2021 - 15h07 - Atualizada em: 08/06/2021 - 09h12

Compartilhe

João
Por João Scheller
Logo do Twitter
Uma série de novos recursos devem chegar à plataforma, dentre eles um plano pago com recursos exclusivos
(Foto: )

O Twitter está trabalhando em novos recursos que vão desde reações a posts, no maior estilo Facebook, até um plano pago, que traria recursos exclusivos aos assinantes. As informações têm sido divulgadas pela desenvolvedora Jane Manchuun Wong, conhecida por antecipar novidades de diferentes empresas de tecnologia.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Reações

Em adição às curtidas em formato de coração, as reações no Twitter teriam função parecida com as disponíveis no Facebook desde 2016. Além das curtidas atuais, “saúde”, “hmm”, “triste” e “haha” seriam outras opções de interação disponíveis para os usuários da plataforma.

No início deste ano, alguns usuários já haviam relatado ter feito parte de uma pesquisa da empresa para mapear a aceitação de outras formas de interação com tuítes, para além das curtidas atuais.

"Estamos explorando formas adicionais das pessoas se expressarem em conversas acontecendo no Twitter", afirmou um porta-voz da companhia ao site TechCruch, em março deste ano.

> Parada do Orgulho LGBT será transmitida em 12 canais no YouTube

> Inteligência artificial ajuda na colheita do café

Twitter Blue: o plano pago da plataforma

Editar tuítes, alterar a cor da plataforma e um diferente modo de leitura para threads estariam entre as novidades do plano pago Twitter Blue. Já há alguns meses a empresa confirmou estar trabalhando em uma espécie de assinatura da rede social. Na última semana de maio, os valores do chamado Twitter Blue vazaram na App Store, loja de aplicativos da Apple. As funcionalidades extras custariam 2,99 dólares por mês no Estados Unidos, cerca de 15 reais na cotação atual.

O novo plano da plataforma poderia oferecer ainda a opção de salvar e organizar tuítes, além da leitura de notícias sem anúncios. Essa última funcionalidade estaria ligada a aquisição da plataforma Scroll pelo Twitter, que ocorreu no início deste mês.

Leia também:

Gato Galáctico planeja dobrar receita, gerar mais empregos e abrir polo criativo em Santa Catarina

Qual streaming tem o filme ou a série? Veja como pesquisar

Udesc promove minicurso on-line gratuito sobre jogos digitais; veja detalhes

Colunistas