O padre Fábio de Melo já passou por diversas cidades catarinenses ao longo de sua carreira. Mas Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, tem um espaço especial em seu coração. Isso porque a cidade foi sua casa por cerca de um ano quando ele ainda era um noviço.

Continua depois da publicidade

Natural de Formiga, cidade de Minas Gerais, Fábio viveu em Jaraguá do Sul antes de se tornar o padre nacionalmente conhecido. Na cidade, morou no Noviciado Nossa Senhora de Fátima — fundado em 1956 pelo Padre Aloísio Boeing e pertencente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. No local começou a experimentar a vida consagrada e a devoção à Igreja Católica.

Veja fotos

O padre Fábio relembrou o tempo que morou em Santa Catarina em um show realizado em Jaraguá do Sul, em 2017. Ao todo, foram sete anos vivendo no Estado, sendo pouco mais de um ano na cidade do Norte catarinense.

— Poder voltar a Jaraguá do Sul depois de tantos anos… Um lugar que já foi a minha casa. Uma honra ter parte da minha história vivida nesse lugar. O primeiro programa de rádio que eu fiz na minha vida foi aqui — revelou o padre durante o show.

Quando viveu no noviciado, localizado no bairro Barra do Rio Cerro, o então noviço auxiliava no dia a dia do convento, como na organização de encontros de jovens fiéis. O padre responsável, então, o convidou para participar semanalmente de um programa de rádio, onde cresceu ainda mais o seu amor pela comunicação.

Continua depois da publicidade

— Desde menino eu tinha vontade de ser locutor. Aqui em Jaraguá eu ficava ouvindo rádio imaginando que talvez um dia eu também pudesse ser um comunicador. Não tinha a menor ideia do que Deus faria na minha vida, de como conduziria os meus projetos — conta.

Nas redes sociais, o padre também relembrou a época e a visita de um amigo especial e conterrâneo. Além de falar sobre a vida na cidade, o sacerdote ainda brincou com a moda do final dos anos 80 e início dos anos 90.

“Eugênio usava penteado Aracy Balabanian, enquanto eu tinha uma calça na altura dos mamilos. Também não podemos deixar de identificar e reconhecer a avantajada musculatura dos meus braços”, brincou o padre.

Uma moradora da região contou nos comentários da publicação que conheceu o padre Fábio de Melo nessa época. Cleviane Bebber revelou que sua prima era amiga de alguns noviços do município, que compareceram na casa da família durante a festa de sua Crisma — um dos sacramentos da Igreja Católica.

Continua depois da publicidade

“Me lembro bem do senhor com seu amigos também noviços jantando na casa de meu tio Antônio. Esta é a lembrança que carinhosamente tenho do senhor, padre”, contou.

Confira relato do Padre Fábio de Melo sobre a vida em Jaraguá do Sul

Relembre polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo em Joinville

O caso teve início quando o padre Fábio de Melo usou uma rede social para afirmar que teria sido mal atendido pelos funcionários da cafetaria Havana, em Joinville, que o gerente teria sido arrogante com ele. Segundo o relato do padre, o valor da compra foi superior ao preço da prateleira. Após repercussão nas redes sociais, a empresa afirmou, por meio de nota, que o funcionário foi demitido após dois dias.

Já o ex-gerente afirmou que sequer conversou com o padre dentro da loja. De acordo com ele, o sacerdote teria entrado na cafeteria e um homem da equipe do padre teria ido até o caixa com duas latas de doce de leite para questionar o preço. Na prateleira, segundo ele, os produtos estão precificados sem detalhamento do item na placa de valor.

O caso acabou se tornando um processo judicial do ex-gerente contra o sacerdote. O caso tramita em segredo de Justiça.

Continua depois da publicidade