O bom atendimento e um petisco que agrada todos os gostos. Estes são os segredos do Bendito Boteco, eleito o quinto melhor do Brasil no concurso Comida di Buteco deste ano. Foi a primeira vez que um estabelecimento catarinense ficou nas primeiras cinco posições na etapa nacional.
Continua depois da publicidade
Com casas na Pedra Branca, em Palhoça, e na Mercadoteca, na SC-401, em Florianópolis, o boteco é administrado por Dyego Campos e a esposa, Daniela Ostermann. Para a competição deste ano, eles elaboraram o petisco “A Vaca Foi Pro Brejo”, um bolinho cremoso de costela com aipim, inspirado no prato mineiro Vaca Atolada.
A iguaria agradou tanto o público que ganhou lugar fixo no cardápio, sendo até hoje o prato mais vendido do Bendito Boteco. O primeiro lugar regional, em maio, impulsionou as vendas: 792 porções (cerca de 3 mil bolinhos) foram comercializadas em apenas em uma semana do concurso. Atualmente, o petisco vende entre 100 a 120 porções semanais.
Além da comida, Dyego credita o sucesso ao acolhimento que promove no estabelecimento:
— A gente faz tudo com capricho, como se fosse pra nós. O cliente se sente em casa.
Continua depois da publicidade
Caminho para a final
Na etapa nacional, o Bendito Boteco recebeu visitas de jurados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Florianópolis. Foram considerados quatro critérios: qualidade do petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. No final, a Confraria do Fraga, de Belém (PA), foi o campeão nacional.
Para Dyego, o quinto lugar na etapa nacional foi mais do que o esperado.
— É uma experiência única. Você vê todos os campeões do Brasil, o movimento é grande. Aos poucos, cai a ficha de estar entre os melhores — conta.
O casal agora planeja a receita para a edição de 2025 do concurso, cujo tema será “verdura”.
— Já estamos bolando algo, mas ainda não está definido — adianta Dyego.
Veja fotos do Bendito Boteco
Leia também
Rollmops do Amor: Família de Jaraguá do Sul cria releitura de receita viral com iguaria alemã
Continua depois da publicidade





