O rollmops, uma combinação entre filé de sardinha e cebola, é uma herança da gastronomia alemã amada pela comunidade do Norte catarinense. A iguaria é vendida em conserva e bem comum em festas típicas da região. Uma família de Jaraguá do Sul decidiu misturar a tradição com a nova receita do momento e criar o Rollmops do Amor.

Continua depois da publicidade

A ideia surgiu por meio de uma brincadeira feita pela jaraguaense Natasha Borges. Ela publicou em uma rede social que comeria o Rollmops do Amor, fazendo referência à receita que leva morango como o principal ingrediente. Sua tia, então, decidiu fazer o “doce” para ver se ela realmente iria experimentar.

Veja imagens do rollmops do amor

O momento em que Natasha prova a receita foi registrado em vídeo no último sábado (2). “Hmmm, delicinha. Bom, podem fazer”, aprovou ela. Os familiares ainda pediram para que Natasha comprovasse que tinha ingerido o alimento.

— O pessoal que me conhece sabe do meu gosto peculiar para comida. Eu amo rollmops. Eu como de tudo, não nego nada — conta Natasha.

Veja momento em que Natasha prova o rollmops do amor

Rollmops do amor em Curitiba

A receita já ultrapassou a divisa catarinense e chegou à capital do Paraná. Um bar de Curitiba passou a produzir o rollmops do amor para venda. Nas redes sociais, o estabelecimento compartilha o processo de preparação da iguaria. “Eu jurei que era meme”, comentou um cliente em uma das publicações.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bergamota do Amor começa a desbancar o Morango do Amor

“Morango do Aumor”: versão de doce para pets faz sucesso em cafeteria da Grande Florianópolis

Em meio à “febre” do Morango do Amor, caixas da fruta saltam de R$ 20 para R$ 50 em SC