nsc

Infraestrutura

Obra na Lagoa da Conceição influencia no trânsito

Trabalhos em meia pista da Avenida das Rendeiras são realizados das 20h às 4h na região das dunas

26/07/2021 - 09h47 - Atualizada em: 26/07/2021 - 10h26

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Obras ocorrem à noite na região das dunas
Obras ocorrem à noite na região das dunas
(Foto: )

Desde a última quinta-feira (22), as obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, ocorrem durante o dia e a noite. Ainda em fase de testes, das 20h às 4h, o trabalho ocorre em meia pista e bloqueia parcialmente o trânsito. Durante o dia, o fluxo fica totalmente liberado, segundo a prefeitura.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O trecho em meia pista à noite corresponde a cerca de 300 metros, desde as dunas até o posto policial. Durante o dia, para não interferir no trânsito, o trabalho é feito no sistema de drenagem e nos passeios. 

O trabalho começou na descida da Joaquina para a Ponte da Lagoa da Conceição. Segundo a prefeitura, até agora, foi executado 20% do projeto. A obra começou em outubro de 2020 e a previsão é que seja concluída até o início da alta temporada, em dezembro. 

Projeto

Com investimento de R$ 4,8 milhões, as melhorias consistem na substituição do pavimento com lajota por paver, que são blocos de concreto intertravados, ao longo de 2,2 mil metros.

Uma ciclovia de concreto asfáltico bidirecional, com duas faixas em sentidos contrários, e contínua, para skatistas e usuários de roller, além um passeio acessível, também estão sendo implantados.

No projeto, consta ainda um passeio compartilhado, com deck de madeira e canteiros com paisagismo, ao lado da orla da lagoa.

Segundo a prefeitura, algumas vagas de estacionamento serão mantidas no lado oposto à orla, em frente aos estabelecimentos comerciais e casas. Neste lado da via, haverá passeio contínuo, menos no trecho de dunas de preservação ambiental.

Leia mais:

> IFSC abre 742 vagas para 19 cursos gratuitos; saiba como se inscrever

> SC aguarda quase 400 mil vacinas contra Covid até quarta; veja detalhes

> SC atinge a menor taxa de ocupação de leitos de UTI SUS desde fevereiro

> Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

Colunistas