Os ônibus vão circular em Florianópolis neste sábado (27) e domingo (28) com horário de domingo. Vão poder usar o transporte coletivo preferencialmente trabalhadores de serviços essenciais, autorizados a funcionar após decreto do governo do Estado que restringe atividades para conter a pandemia. A prefeitura fará fiscalização dos veículos e recomenda que os passageiros usem uniformes e crachás do trabalho para facilitar a identificação.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

As linhas executivas, os amarelinhos, estarão suspensas. De acordo com a secretaria municipal de mobilidade, os ônibus vão atender também, mediante fiscalização, pessoas que precisarem usar os serviços essenciais. A previsão é que a norma tenha validade no próximo fim de semana, 6 e 7. Segundo a prefeitura, o transporte coletivo intermunicipal vai seguir o mesmo critério.

> O que abre e fecha em SC nos próximos fins de semana com as novas restrições

Está autorizada, após o decreto estadual, a comercialização de alimentos e bebidas por bares, cafés, restaurantes e similares somente no sistema de tele-entrega ou retirada no estabelecimento. A vacinação no formato drive-thru, utilizada, por exemplo, pela prefeitura de Florianópolis, também pode funcionar durante o período.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Biguaçu informou, via assessoria de imprensa, no fim da manhã desta sexta-feira (26) que deve publicar decreto sobre a circulação de ônibus até o fim da tarde. A reportagem não conseguiu contato com as prefeituras de Palhoça e São José até a publicação desta notícia.

Leia mais:

> Fiscais interditam bar e autuam estabelecimentos por descumprirem medidas sanitárias em Florianópolis

> Com mosaico de Hassis restaurado, praça de Florianópolis fica pronta em março, diz secretário

> Covid-19: “Está na hora de medidas restritivas”, diz secretário de saúde de Florianópolis

Destaques do NSC Total