Um ônibus foi alvo de ataque de dois atiradores em Jerusalém nesta segunda-feira (8). Seis pessoas foram mortas e dez ficaram feridas, seis em estado grave, conforme o governo israelense.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do g1, dois atiradores entraram no ônibus e abriram fogo. Eles foram “neutralizados”, informou a polícia em comunicado.

— Este é o mal que Israel enfrenta. Dois terroristas abriram fogo contra um ônibus em Jerusalém, mirando passageiros, transeuntes, qualquer pessoa ao alcance (…) — disse o governo de Israel no X, o antigo Twitter.

O número de seis mortos foi confirmado pelo Gideon Star, ministro das Relações Exteriores de Israel. Enquanto isso, dados sobre feridos divergem de acordo com o órgão. A polícia cita 11, mas o serviço de resgate informa 12. 

De acordo com o g1, o ataque ocorreu em um cruzamento na entrada Norte da cidade, em uma via que leva a assentamentos judaicos em Jerusalém Oriental, na Cisjordânia. O local tem tenção acirrada por conta dos planos israelenses para expandir as comunidades e, eventualmente, anexar a Cisjordânia, algo que iria contra as normas internacionais.

Continua depois da publicidade

Até o momento, não se sabe de quem seria a autoria do ataque ou a motivação.

Leia também

Julgamento de Bolsonaro tem primeiros sinais e expectativa por desfecho sobre trama golpista

Fernando Pessoa, Belchior e até sogra: as citações de advogados no julgamento de Bolsonaro

Quem é Eduardo Tagliaferro e o que são as denúncias contra Moraes que miram julgamento no STF