nsc
dc

Tecnologia

Orkut voltou? Criador reativa site e anuncia novo projeto

Anúncio foi feito dentro da própria rede social; engenheiro de software criticou ainda as plataformas atuais

28/04/2022 - 07h47 - Atualizada em: 28/04/2022 - 10h17

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
A rede social voltou a ficar ativa nesta quarta-feira (27)
A rede social voltou a ficar ativa nesta quarta-feira (27)
(Foto: )

O criador do Orkut e engenheiro de software, Orkut Buyukkokten, anunciou na quarta-feira (27) que está "construindo algo novo". Apesar de não trazer detalhes sobre o projeto, o anúncio ganhou grande repercussão e internautas comemoraram a possível volta da plataforma, que foi reativada. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A rede social ficou inativa em 2014 após 10 anos no ar. O Brasil era o país com mais público dentro da plataforma e chegou a ter 30 milhões de usuários ativos. 

— Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve! — escreveu o programador em nota.

Buyukkokten criticou as redes sociais da atualidade e defendeu a união dos usuários como principal objetivo das plataformas digitais. 

> Metaverso, óculos virtual e robôs: Acate Experience é o novo ponto turístico de Floripa

— Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração — disse.

Informações de datas sobre lançamento e se o projeto será uma nova rede social não foram divulgadas. No entanto, a possibilidade de criar um perfil dentro da plataforma antiga já está disponível. Contas antigas não podem ser recuperadas até o momento. 

O Diário Catarinense entrou na rede social, nesta quinta-feira (28). Patrocínios já aparecem para os usuários e uma "comunidade" está ativa: "Eu odeio acordar cedo", que era a com mais membros no passado.

> Quais os melhores horários para postar no Instagram

Veja a nota

Anúncio foi feito em português e inglês
Anúncio foi feito em português e inglês
(Foto: )

*Com informações da TechTudo

Os melhores horários para publicar nas rede sociais

Leia também

História é mais importante do que gameplay? 

Cidades do Sul do Brasil lançam a Tech Road, rodovia da tecnologia

Colunistas