Na última semana, o Avaí anunciou oficialmente dois novos reforços: Ralf e Renato. No entanto, além deles, Rodrigo Santana passará a ter outras novas opções quando a bola voltar a rolar, em decorrência de avançadas ou completas recuperações no departamento médico.
Continua depois da publicidade
A primeira delas é Getúlio. O jovem atacante retornou ao Avaí após passagem discreta em Portugal em virtude de problemas físicos. Aparentemente, chegou em condições e fez os primeiros treinamentos em Águas Mornas. Porém, voltou a se lesionar e ficou até aqui de fora da equipe. Agora, já se demonstra recuperado e pronto para atuar.
Romulo é outro nome para o setor de ataque. Após deixar o Leão bastante valorizado em 2018, também retornou de empréstimo com problemas físicos, e sua recuperação de lesão grave está em fase final, sendo mais uma opção.
Na fase defensiva, Santana também tem retornos. O lateral-direito Arnaldo, que sofreu lesão no ombro na eliminação do Leão da Copa do Brasil contra o Ferroviário – SP, já estava há disposição para o último jogo contra o Concórdia, mas foi preservado. É o lateral-direito titular. Outra posição reforçada é a zaga, com o retorno de Rafael Pereira. Porém, deverá disputar a posição com Betão e Airton, que certamente estariam mais a frente pelo ritmo de jogo. Na atual situação, no entanto, todos estão sem ritmo. Ainda em transição estão Daniel Amorim, Matheus Lucas e Iury.
Outro reforço, ainda, se dá não por retorno do departamento médico ou contratação, mas pelo cumprimento da punição determinada pelo TJD. Bruno Silva, uma das grandes referências do elenco e que ficou fora dos últimos jogos da primeira fase, retornará ao time.
Continua depois da publicidade