nsc
dc

Jogos Olímpicos

Pedro Barros cita missão após prata em Tóquio: "Ver um amanhã melhor"

Catarinense sonha com Brasil melhor através do amor e do respeito

05/08/2021 - 02h00

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Pedro Barros festeja conquista em Tóquio
Pedro Barros festeja conquista em Tóquio
(Foto: )

Medalhista de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Pedro Barros deixou uma mensagem aos brasileiros após a conquista no Japão. Aos 26 anos, o manezinho de Florianópolis falou sobre amor e respeito, elementos que considera essenciais para transformar o Brasil num país melhor para se viver.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor - disse Pedro Barros em entrevista ao SporTV.

O skatista catarinense ainda destacou a batalha para incluir a modalidade no programa olímpico como exemplo para que a luta por outros objetivos não cessem.

- A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão - completou.

Quarto colocado no ranking mundial, Pedro Barros teve a segunda melhor nota entre os oito finalistas n skate park e ficou com a prata. O australiano Keegan Palmer foi o primeiro colocado, enquanto o americano Cory Juneau terminou em terceiro lugar, fechando o pódio.

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Colunistas