Medalhista de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Pedro Barros deixou uma mensagem aos brasileiros após a conquista no Japão. Aos 26 anos, o manezinho de Florianópolis falou sobre amor e respeito, elementos que considera essenciais para transformar o Brasil num país melhor para se viver.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor – disse Pedro Barros em entrevista ao SporTV.
O skatista catarinense ainda destacou a batalha para incluir a modalidade no programa olímpico como exemplo para que a luta por outros objetivos não cessem.
– A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão – completou.
Continua depois da publicidade
Quarto colocado no ranking mundial, Pedro Barros teve a segunda melhor nota entre os oito finalistas n skate park e ficou com a prata. O australiano Keegan Palmer foi o primeiro colocado, enquanto o americano Cory Juneau terminou em terceiro lugar, fechando o pódio.
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas
> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas