nsc

    Ensino

    Plano do governo de SC é diretriz, mas prefeituras têm autonomia para definir volta às aulas presenciais, diz Undime

    Retorno de atividades presenciais em 2020 depende da melhora das condições sanitárias

    10/09/2020 - 09h18

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Aulas estão suspensas desde março em SC
    Aulas estão suspensas desde março em SC
    (Foto: )

    Embora o governo do estado tenha apresentado o plano estadual de contingência para a retomada das aulas presenciais em SC, as prefeituras têm autonomia para definir um planejamento próprio de retorno, de acordo com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

    A volta às aulas na rede estadual de educação será destinada para reforço escolar dos alunos com dificuldades nas atividades remotas e se dará de forma gradual, de uma série a cada sete dias. A retomada começará pelo 3º ano do ensino médio até o sétimo ano do ensino fundamental.

    >Plano de volta às aulas em SC prevê uso de máscara e distanciamento nas escolas; confira detalhes > "Pare, olhe e escute" diz Mario Sergio Cortella sobre retorno das aulas pós-pandemia em SC

    Em entrevista ao Bom Dia SC desta quinta-feira (10) a presidente da Unime/SC Patricia Luerdes explicou que o plano do estado serve de diretriz para as medidas a partir de agora. Conforme Patrícia, há possibilidade de que a educação infantil não retorne em 2020.

    - As entrevistas e pesquisas que a gente têm feito mostram que mais de 80% das famílias (de alunos de educação infantil), caso voltem as aulas presenciais, não vão retornar. A gente vai ter que avaliar se vai ter uma diferença em retorno ou não (em relação ao plano do estado). (...) Vamos começar com os maiores, isso se tiver início - explicou.

    As aulas presenciais estão suspensas no Estado desde março por causa da pandemia do coronavírus. O retorno segue previsto para a partir de 13 de outubro, mas depende das condições sanitárias até lá.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas