A prisão do sexto envolvido no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil foi solicitada pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira (19). Ruy Ferraz Fontes foi executado a tiros na última segunda-feira (15), em Praia Grande, litoral paulista. As informações são da CNN Brasil.

Continua depois da publicidade

A polícia não informou qual teria sido a participação do homem na ação criminosa. A CNN procurou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, que não retornou até a última atualização desta matéria.

Ruy Fontes usava carro da esposa quando foi executado a tiros em SP

Ainda nesta sexta, foi preso outro suspeito que pode ter tido envolvimento na logística do crime. Mesmo que não seja apontado como executor direto, segundo a polícia, ele teria conhecimento de todo o o plano criminoso.

Também estão sendo procurados outros foragidos com a prisão decretada, como um criminoso apelidado de “Mascherano”, que exerce a função de disciplina na facção criminosa que pode estar envolvida no assassinado de Fontes. Outros dois suspeitos também são procurados.

Continua depois da publicidade

Uma mulher de 25 anos, presa durante a investigação, tem passagem criminal por tráfico de drogas.

Relembre o caso

O assassinato ocorreu na segunda-feira (15), por volta das 18h. Fontes foi perseguido pelos atiradores pelas ruas de Praia Grande quando colidiu contra um ônibus. Após o acidente, homens armados desceram do carro e alvejaram o veículo em que estava o ex-delegado.

VÍDEO: Câmera de segurança registra momento exato em que ex-delegado-geral de SP é morto

Informações do MPSP indicam que o assassinato pode ter relação com a atuação de Fontes como delegado-geral de São Paulo, cargo que ele exerceu entre 2019 e 2022. Na época, Fontes lutou contra facções criminosas e foi jurado de morte, segundo o MPSP, após lideranças da facção deixarem o sistema prisional estadual e serem transferidas para o sistema prisional federal.

Veja fotos do ex-delegado assassinado

*Sob supervisão de Vitória Loch

Leia também

Mulher denuncia racismo ao levar cotovelada no rosto perto de bar em Florianópolis

FOTOS: Mais de 20 cães border collie são resgatados de canil precário em Florianópolis

Assassino que matou mulher na frente dos filhos é o primeiro condenado por nova lei em SC