A traficante Penélope, conhecida como Japinha, vem gerando polêmica nas redes sociais após a megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, no último dia 28. A princípio, fontes da polícia haviam confirmado que ela estaria entre os 121 mortos. No entanto, nesta terça-feira (4), a Polícia Civil negou a informação, e disse que nenhum corpo feminino foi encontrado. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

“A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos”, diz uma nota da Polícia Civil.

Veja as fotos da Japinha

Quem era Japinha

Japinha ganhou notoriedade nas redes sociais por publicar fotos ostentando armas e vestindo roupas militares. Ela era apontada pela polícia como uma das principais combatentes da organização criminosa alvo da operação das forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte, na última semana.

Em um primeiro momento, as informações eram de ela teria morrido após ser atingida por um disparo de fuzil no rosto durante confronto com policiais. No entanto, a informação foi desmentida pela polícia nesta terça-feira.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Continua depois da publicidade