Acelino “Popó” Freitas passa por cirurgia nesta segunda-feira (29) por conta de sua mão esquerda quebrada em briga após confronto com Wanderlei Silva, que aconteceu no último sábado (27) no Spaten Fight Night, conforme comunicado enviado à imprensa.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Popó e Wanderlei Silva
Silva foi desclassificado por cabeçadas ilegais no duelo de boxe, o que levou à uma discussão dentro do ringue entre as equipes dos lutadores.
Lutador é hospitalizado em Salvador após pancadaria em São Paulo
Popó retornou à Salvador (BA) após a luta do final de semana no domingo (28) e, no mesmo dia, o campeão mundial de boxe divulgou que estava internado para a realização de uma cirurgia.
— Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão — afirma a nota divulgada.
Continua depois da publicidade
Popó x Wand, a luta que terminou em “briga de rua”
Popó venceu Wanderlei Silva após o “Cachorro Louco” aplicar uma cabeçada numa luta de boxe, o que é expressamente proibido e culminou com sua desclassificação. Os momentos seguintes foram de pancadaria generalizada.
O staff dos dois lutadores subiram ao ringue e começaram uma briga, com troca de socos, chutes e ofensas. Em determinado momento, Wanderlei Silva foi atingido por um soco e caiu na lona. Ele ficou desacordado por alguns instantes, mas saiu consciente e hospitalizado. Ele já está em Curitiba. O autor do soco foi o filho de Popó, Rafael Freitas.
Leia também
Estado de saúde de Wanderlei Silva é atualizado após briga generalizada e Popó pede desculpa
Autor de agressão contra Wanderlei Silva é identificado após divulgação de novas imagens
VÍDEO: Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada
*Nanda Honório é estagiária, sob supervisão de Marcos Jordão







