nsc
dc

Cidade

Prefeitura de Florianópolis quer Plano Diretor aprovado ainda este ano

Em coletiva nesta quinta-feira (12) foi divulgado cronograma para entrega do projeto até setembro

12/05/2022 - 10h34

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Primeiro audiência pública do Plano Diretor está marcada para 29 de junho
Primeira audiência pública do Plano Diretor está marcada para 29 de junho
(Foto: )

A expectativa da prefeitura de Florianópolis é entregar o Plano Diretor à Câmara Municipal até setembro deste ano. Assim, os vereadores teriam tempo para analisar e votar o tema ainda este ano. Em coletiva nesta quinta-feira (12), foi divulgado o cronograma para que o projeto seja apresentado aos moradores e entidades nos próximos meses.

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo o cronograma da prefeitura, as audiências públicas vão começar no dia 29 de junho. Ao todo, serão 13 encontros nos distritos que devem durar pelo menos seis horas cada. Eles serão gravados e disponibilizados na internet.

Seguindo recomendação do Ministério Público, a prefeitura vai agendar as audiências públicas para datas alternadas. Haverá intervalo de um dia entre uma e outra. No início do ano, a tentativa de realização das 13 reuniões de forma simultânea causou polêmica e levou à suspensão dos encontros.

Desta vez, a primeira discussão está marcada para o dia 29 de junho. O cronograma completo só será divulgado no próximo mês, mas as reuniões vão ocorrer até 27 de julho.

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, salientou que a expectativa é entregar o projeto na segunda quinzena de setembro. A revisão do Plano Diretor já estava em discussão antes da troca no comando da prefeitura com a saída de Gean Loureiro.

— Eu entendo que essa é uma necessidade da cidade. Espero que a gente consiga conduzir esse projeto e dar à cidade, se possível ainda esse ano, um presente que é o marco regulatório da ocupação do seu território por meio da revisão do Plano Diretor. — disse.

Veja cronograma do Plano Diretor:

  • 13/6: abertura da Consulta Pública e publicação do edital de Audiência Pública
  • 29/6 até 27/7: realização das 13 audiências públicas distritais
  • 1/8: audiência pública final

Leia também

Megaoperação contra o jogo do bicho em SC sequestra imóveis milionários em Florianópolis

"Tratada como um animal": mulher relata maus-tratos e abuso em casa de abrigo em Florianópolis

Não há risco de interdição do Mercado Público de Florianópolis, diz MP

Colunistas