nsc

Axé!

Projeto inédito e "The Voice Kids": Carlinhos Brown fala sobre o trabalho com crianças

Com show em formato "live", músico é a atração especial do encerramento da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

28/11/2020 - 13h44

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Carlinhos Brown já foi técnico de catarinenses no "The Voice Kids"
Carlinhos Brown já foi técnico de catarinenses no "The Voice Kids"
(Foto: )

Carlinhos Brown, multi-instrumentista, mobilizador social e arte-educador. A sua maneira de lidar com as crianças tornou-se ainda mais conhecida como técnico do reality show de sucesso na Rede Globo, para ajudar as crianças a desenvolverem o talento musical - inclusive alguns catarinenses, como os casos de Letícia Prudêncio, de Araranguá, no Sul do Estado, e Laura Rodrigues, natural de Brusque

- Quando eu entrei no The Voice Kids, isso chamou muito a atenção das pessoas em relação a esse trato que tenho com crianças, (mas) que já dura mais de 35 anos porque é algo corriqueiro no meu fazer - declarou o artista, em entrevista ao apresentador Mário Motta, no Notícia na Manhã deste sábado (28). para a CBN Diário Florianópolis e CBN Joinville

Brown foi chamado para ser a atração especial do encerramento da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que tem como objetivo principal "exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo".. Este ano, com a pandemia de coronavirus, o festival acabou sendo online, mas sem perder sua essência de diversidade, para desenvolver consciência e cidadania. 

Na live, o músico baiano vai apresentar, ao lado da cantora e compositora Milla Franco, as canções do álbum "Paxuá e Paramim em: A Floresta dos Rios Voadores", voltado para o público infantil. O trabalho, com mensagens de prevervação do meio ambiente, foi lançado em plataformas digitais em agosto deste ano. Logo depois do show online, ele vai bater um papo com as crianças que estiverem conectadas.   

> CBN Diário: a história de Santa Catarina nas ondas do rádio

> CBN Joinville está no ar! Veja como curtir a programação da nova rádio

- Nós criamos (o projeto) a partir de uma necessidade de que esse "motor educacional" não estava existindo, sobretudo para as crianças entre 4 e 6 anos, que eu acredito que é onde está uma aproximação de mais consciência. A minha geração já vem melhorando o trato com a natureza. E como nos educarmos em torno de algo que está gritando, que está buscando mudanças? Através da formação - disse o músico.      

A apresentação de Carlinhos Brown será gratuita pelo canal do YouTube da Mostra de Cinema Infantil, a partir de 16h deste sábado. 

Ouça a entrevista completa de Carlinhos Brown para a CBN: 

Colunistas