nsc
nsc

Inovação gastronômica

Sem tabu: Quem falou que sorvete é só para o verão?

Gelateria de Florianópolis lança sopa de chocolate quente como aposta para o dias frios de inverno

24/05/2021 - 12h47 - Atualizada em: 10/06/2021 - 09h47

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Nova criação da Nicolini é uma sopa quente de calda de chocolate, com gelato e crumble
Nova criação da Nicolini é uma sopa quente de calda de chocolate, com gelato e crumble
(Foto: )

Algumas convenções sociais acabamos carregando por toda a vida sem saber o motivo e, a ideia de que o sorvete é um doce a ser consumido apenas em dias quentes por ser gelado, é uma delas. Para pôr fim a esse mito, uma gelateria de Florianópolis mostrou que é possível equilibrar o acolhimento que o inverno pede com o sabor inconfundível do gelato.

> Receitas para o frio: 5 pratos para fazer no inverno

Em uma nova criação, já disponível na loja física, a Nicolini Gelato desenvolveu uma combinação que reúne aconchego, sabor e ousadia. É uma sopa quente de calda de chocolate, com gelato e crumble.

Para chegar na composição ideal do novo item do cardápio, foram feitos diversos testes pelo casal Amanda e Luis Paulo Kruk, os responsáveis pela gelateria. O crumble é feito de uma mistura de açúcar, manteiga, e farinha. A calda de chocolate é servida bem quente para contrastar com a bola de gelato que, por sua vez, pode ser de qualquer sabor disponível.

— A calda de chocolate vem pra quebrar o gelado, trazer cremosidade, aquele abraço — conta Amanda, a advogada por trás da criação. Para ela, a sopa harmoniza muito bem com o gelato de baunilha ou fior di latte e um café para acompanhar.

— Eu sou muito inventiva. A gente já tem um produto pronto para o dia das crianças, lá para o final do ano. Estou sempre pirando e às vezes alguém tem que me controlar para não viajar demais. Meu marido que me segura — confessa.

Conheça a Nicolini: Uma gelateria democrática e sem rótulos

A Nicolini Gelato foge do conceito clássico de gelateria. A ideia é oferecer aos clientes um ambiente alegre, confortável, descontraído e nada formal.

A gelateria oferece opções sem açucar e veganas de sorvete
A gelateria oferece opções sem açúcar e veganas de sorvete
(Foto: )

— Nosso filho é autista e isso foi decisivo para o perfil da gelateria. Uma das nossas bandeiras é a inclusão, é ter um espaço democrático que acolha e seja acessível para o idoso, para o cadeirante e também seguro para as crianças brincarem, pularem e ficarem à vontade — conta a advogada.

Além disso, a criatividade da dupla que toca o negócio garante a variedade do cardápio, que agrada a todos os paladares. Com 16 opções de gelato que variam entre a centena de sabores concebidos, brownie e cookie, a gelateria também oferece opções de sorvete diet, veganos e uma casquinha liberada para todas as restrições alimentares: vegana, sem açúcar e sem glúten.

A gelateria ainda oferece uma opção para pets, o RefresCão. A criação feita de frutas é uma alternativa segura para os cães e gatos se refrescarem após um passeio.

O Refrescão não tem corantes nem conservantes e o palitinho é comestível.
O Refrescão não tem corantes nem conservantes e o palitinho é comestível.
(Foto: )

Localizada na Lagoa da Conceição, a Nicolini é um espaço democrático, sem rótulos e que busca desmistificar o gelato.

— São produtos muito simples, bem executados e com ingredientes selecionados que trazem a qualidade do produto. Não tem esse mistério. A gente tem essa vontade de mostrar pras pessoas que não tem nada de mais, que não é aquela coisa absurda. O gelato é simples, não tem que elitizá-lo — conta a sócia.

Para conhecer mais a Nicolini Gelato, acesse o Instagram ou o site.

Leia também

Conheça a história de Dona Trude, catarinense que é exemplo de humildade e determinação

Costelinha com barbecue de goiabada combina sabores brasileiros com prato típico americano

Tradição exemplar e emocionante na safra da tainha; veja como fazer postas com pirão

Colunistas