Segundo a Forbes, 69% dos quase 760 bilionários nos Estados Unidos adquiriram a fortuna depois de fundar uma empresa e outros 27% devido a alguma herança. Entretanto, existe uma terceira categoria de bilionários: as de pessoas que foram contratadas como executivos, funcionários juniores ou CEOs e que também entraram para a lista de ultrarricos. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao todo, são 26 pessoas identificadas pela Forbes que se encaixam na terceira categoria de bilionários contratados ou bilionários da escalada corporativa, como são chamados. Na grande maioria, são executivos e funcionários de grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e Apple. 

O que levou adolescente brasileira de 17 anos a entrar em seleta lista da Forbes

De acordo com a Forbes, o mais rico entre os bilionários executivos é Steve Ballmer, amigo de Bill Gates desde a Universidade de Harvard, que ingressou na Microsoft em 1980 como funcionário e liderou a empresa como CEO de 2000 a 2014.

Continua depois da publicidade

A única mulher da lista dos 10 bilionários contratados é Jayshree Ullal, CEO da Arista Network, uma empresa norte-americana de computadores. A fortuna da executiva é de 3,6 bilhões de dólares.

Veja as fotos dos 10 bilionários contratados

Leia mais

Quem são os 35 bilionários de SC no mais novo ranking da Forbes

Empreendedor que vendia cachaça em ponto de ônibus constrói “império” da cachaçaria em Florianópolis

Os cinco jovens catarinenses na lista dos mais influentes do Brasil, segundo a Forbes Under 30

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total