O vídeo do motorista de ônibus Rafael Hertes da Silva, 43, ajudando um passageiro portador de deficiência visual a atravessar a rua em Blumenau, ganhou a simpatia do público nas redes sociais. Rafael atua na função há três anos e afirma que o ato da última sexta-feira (3), não foi um acontecimento isolado.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
— Tem um passageiro que eu pego no Garcia. Ele é cego e sempre me espera porque eu sou o único motorista que para o ônibus na faixa de pedestres e o ajuda a atravessar a rua, em vez de parar no ponto e deixá-lo lá. Ele já sabe o horário que eu passo, um sábado sim e um não, e espera pra pegar o ônibus em que eu estou. Já o conheço até pelo nome, é João — conta.
Ele diz que já foi filmado por outras pessoas que o viram ajudando o passageiro do Garcia, e que ficou surpreso com a repercussão que o caso teve nas redes sociais dessa vez, com inúmeros comentários de pessoas desconhecidas. Rafael conheceu o deficiente visual que ajudou na Beira-Rio naquele dia.
— Eu fico pensando que amanhã poderia ser eu, ou alguém da minha família. É a minha índole mesmo, vem da minha criação. Se eu posso, ajudo uma mulher grávida, com criança, cadeirantes, idosos que pegam o ônibus. Eu me sensibilizo por essas pessoas — explica.
Continua depois da publicidade
Rafael conta que vários conhecidos vieram parabenizá-lo pelo ato. Ele era motorista de caminhão antes de dirigir os ônibus em Blumenau.
— O pessoal de dentro do ônibus também ficou admirado, tiveram pessoas que levantaram para ver — disse Fabiano André Raulino, que passava pelo local e gravou a cena.
O vídeo protagonizado por Rafael mostra somente parte da ação. É possível ver o motorista deixando o passageiro, que usava uma bengala, do outro lado da rua e voltando para o ônibus. Ainda deu tempo de dar um “joinha” para a câmera antes de retomar a viagem.
Veja o vídeo
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
História de amor da idosa de SC que se casou pela primeira vez emociona o Brasil no ‘Encontro’
Continua depois da publicidade
Federalização da Furb entra na pauta do Ministério da Educação
Suposta fraude milionária coloca empresa que teve unidade em Blumenau na mira da PF
Rodovias federais de SC ainda não viram a cor dos R$ 465 milhões do Estado