nsc
    dc

    Futebol

    Renato Gaúcho deixa o Grêmio após eliminação na Libertadores

    Diretoria do clube definiu encerrar o vínculo com o técnico depois da derrota para o Independiente Del Valle

    15/04/2021 - 14h39 - Atualizada em: 15/04/2021 - 15h06

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Renato Gaúcho
    Renato Gaúcho vai sair da função de técnico do Grêmio
    (Foto: )

    O técnico Renato Gaúcho está de saída do Grêmio. A diretoria do clube gaúcho tomou a decisão em reunião nesta quinta-feira (15), um dia após a eliminação na Libertadores para o Independiente Del Valle, do Equador. A informação foi apurada pelo ge.

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Os jogadores do clube gaúcho, inclusive, já foram avisados antes do treino da tarde que Renato não continuará para a atual temporada. Os dirigentes definiram a mudança de técnico em um encontro presencial entre o presidente Romildo Bolzan e outros representantes da alta cúpula gremista.

    Renato Gaúcho sofreu uma série de cobranças após a eliminação precoce na Libertadores. Nesta quinta à noite, na Arena, o Grêmio perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida da terceira fase da competição continental. Com o resultado, a equipe gaúcha está fora da fase de grupos.

    Segundo o GZH, o auxiliar Alexandre Mendes também vai deixar o Grêmio. Ele chegou a treinar o time enquanto Renato esteve afastado por ter testado positivo para Covid-19. Thiago Gomes, técnico do time de transição gremista, deve assumir a equipe principal até a escolha de um novo substituto.

    Renato deixa o Grêmio após uma passagem de mais de 4 anos - chegou em setembro de 2016. O próximo jogo do time é na sexta-feira (16) contra o Caxias, fora de casa, pelo Gauchão. Com a eliminação na Libertadores, a equipe terá pela frente a disputa da Copa Sul-Americana na temporada 2021.

    Leia também:

    > A vida de luxo e ostentação da ‘herdeira do tráfico’ em SC

    > No início da pandemia, Paulo Gustavo já temia contaminação por Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”

    > Novo boletim médico de Paulo Gustavo indica leve melhora no estado de saúde

    > Bombeiro supera Covid-19 e é homenageado por colegas em Lages; veja vídeo

    Colunistas