nsc
dc

Pandemia

Ritmo da vacinação contra Covid-19 em SC é o menor dos últimos dois meses

Com média de 21 mil aplicações diárias, grupo prioritário só seria completamente imunizado em novembro

18/05/2021 - 08h01 - Atualizada em: 18/05/2021 - 08h02

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Cristian Edel
Por Cristian Edel Weiss
vacinação contra o coronavírus
Média atual é a mais baixa desde de 24 de março quando ritmo era de 22 mil aplicações diárias
(Foto: )

O ritmo atual de vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina é o menor dos últimos dois meses. Com 21.767 doses aplicadas, em média, nos últimos 7 dias, o Estado registra a pior marca desde o dia 24 de março. Os dados são do Monitor da Vacina, do NSC Total.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Neste ritmo, a vacinação com as duas doses de todo o grupo prioritário — estimado até o momento em 2.969.115 pessoas — chegaria ao fim em novembro deste ano. Com base nos dados estaduais divulgados até o dia 28 de abril, quando os municípios de SC aplicavam uma média de 38,4 mil doses diárias, a previsão era de conclusão em agosto.

Pouco antes, o Estado tinha visto uma aceleração no ritmo de vacinação. A média de aplicações chegou a 40.260 em 23 de abril. Até a primeira quinzena de março, a média móvel da vacinação ficava abaixo de 12 mil.

Com o ritmo atual, a estimativa para a imunização de toda a população catarinense contra a Covid-19, fica em novembro de 2022.

SC já vacinou 1 milhão com a primeira dose

Em Santa Catarina, 1.335.310 pessoas foram imunizadas com a primeira dose. O total da população que recebeu as duas doses é de 691.296. As vacinas aplicadas até o momento no Brasil são da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Todas precisam de duas aplicações para ter eficiência comprovada.

Na segunda-feira (17), 228 mil doses da Astrazeneca foram enviadas pelo Ministério da Saúde a Santa Catarina. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) deve divulgar ainda nesta terça o quanto cada município vai receber para dar continuidade à campanha de vacinação.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmados 929 casos e 14 mil mortes por Covid-19 em SC.

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina

No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.

> Pedidos de atestados de pessoas com comorbidades para vacinação coloca SC em alerta para fraudes

A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.

O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.

Leia mais:

Morre Casildo Maldaner, ex-governador de SC, vítima de câncer

Números da Covid-19 em Blumenau estacionam e reforçam preocupação com nova onda

Mulher de 33 anos é a terceira pessoa a morrer por dengue em Joinville

Colunistas