nsc
hora_de_sc

Luto no cinema

Saiba como funciona a arma que Alec Baldwin disparou contra diretora de fotografia

Objeto usado nas gravações de Hollywood é real. As produções, porém, não utilizam cartucho de pólvora, mas sim de fetim; a investigação está em andamento

22/10/2021 - 14h28

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Alec Baldwin disse em seu Instagram que ainda está em choque com a situação
Alec Baldwin disse em seu Instagram que ainda está em choque com a situação
(Foto: )

O disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins nesta quinta-feira (21) foi feito de uma arma cenográfica. O ator Alec Baldwin manuseava o aparelho no momento do tiro. Segundo o porta-voz do artista, a morte teria acontecido após uma "falha de ignição". O tiro feriu ainda o diretor do filme Joel Souza.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Alec Baldwin é visto aos prantos após acidente que matou diretora de fotografia

As armas cenográficas, utilizadas em Hollywood, são reais, porém, ao invés de serem carregadas com cartucho de pólvora, utilizam-se balas de festim, que fazem o barulho do tiro, mas não são capazes de ferir alguém. As armas possuem certificado especial para serem utilizadas em estúdios. 

O filho de Bruce Lee, Brandon Lee, também morreu durante as gravações de um filme em 1993. A arma que o matou havia sido utilizada com munição real durante a gravação de algumas cenas e parte de um projétil acabou ficando presa no cano do revólver. O detalhe acabou passando despercebido durante a limpeza e inspeção da arma, o que foi fatal. 

No caso desta quinta-feira (20), ainda não se sabe o que pode ter causado o disparo. O que aconteceu está sendo investigado pela polícia.

Nota do ator

O ator, Alec Baldwin, se manifestou em suas redes sociais sobre o acontecido. Em nota, ele diz estar ainda em choque. 

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada", escreveu. 

> Halyna Hutchins, morta por Alec Baldwin, era ucraniana e cresceu em base militar soviética

> Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de O Corvo em 1993

"Estou cooperando plenamente com a investigação policial para descobrir como ocorreu essa tragédia, e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família", completou o ator. 

Com informações do Metrópoles.

Leia também

Confira todos os lançamentos de novembro de 2021 na Netflix

Maid: conheça o elenco e a sinopse da nova série tendência da Netflix

Antes de Batman: cinco filmes para conhecer o ator Robert Pattinson

Colunistas