A novela Salve-se Quem Puder, da Globo, vai exibir o primeiro beijo da TV brasileira entre um homem trans e uma mulher cisgênero: Catatau (interpretado por Bernardo de Assis) e Renatinha (personagem de Juliana Alves) engatam uma amizade colorida, e o capítulo com a cena de beijo está previsto para ir ao ar no dia 14 de julho. Em entrevista ao jornal Extra, Bernardo disse que está ansioso para assistir a cena.
Continua depois da publicidade
> Campanha do Burger King com crianças falando sobre LGBTQIA+ é atacada nas redes
> Sikêra Jr é alvo de ação do MPF por homofobia
– É revolucionário, ainda mais numa novela das sete. Já fiz cenas parecidas em outros trabalhos, mas nenhuma com essa importância.
– Eu e Juliana conversamos sobre a importância de os nossos personagens, uma mulher negra e um homem trans, ficarem juntos – prosseguiu. – É um casal emblemático. Quando Renatinha assume Catatau para o mundo, não está falando só “eu estou com ele”, mas também “não importa o que pensem, nós vamos exercer a nossa afetividade”.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O ator postou no Instagram uma foto ao lado da colega de elenco:
Bernardo, que tem 26 anos, contou também que iniciou sua transição de gênero há cinco anos.
– Nunca tive muito diálogo com meus pais – lamentou. – Minha mãe escolhia as minhas roupas, me forçava a ser o mais feminino possível, a manter o cabelo longo. Numa viagem, eu decidi cortá-lo e fiz uma foto. Ela me mandou uma mensagem dizendo que eu não precisava mais voltar. Meu pai de criação decidiu não se intrometer na decisão dela; com o biológico, nunca tive contato. Então, deixei tudo pra trás.
> Não-binarismo e linguagem neutra chamam atenção e provocam debate
O ator contou que foi acolhido por um casal de tios, e que recentemente retomou o contato com a irmã.
Continua depois da publicidade