Santa Catarina registrou 113 novas mortes por coronavírus no último sábado (13), de acordo com o boletim divulgado pelo governo do Estado. Com isso, aumenta para 8.615 o número de moradores catarinenses que morreram por causa da doença desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
As vítimas divulgadas neste sábado moravam em 61 cidades diferentes de Santa Catarina. Os municípios com mais óbitos registrados no último boletim foram Joinville (oito pessoas), Chapecó (sete), Lages (sete), Tubarão (seis) e São Joaquim (cinco).
A região do Meio Oeste e Serra Catarinense teve 25 mortes por coronavírus, enquanto o Sul e o Grande Oeste tiveram 21 óbitos cada. Por outro lado, a região com menos mortes foi o Vale do Itajaí, com seis registros.
> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC
Continua depois da publicidade
Joinville continua como a cidade com mais óbitos desde o início da pandemia. Foram 798 joinvilenses que já perderam a vida por causa da doença. Na sequência aparecem Florianópolis (578) e Chapecó (402).
Casos confirmados e ativos
Assim como as mortes, o número de casos confirmados da doença em todo o Estado continua em crescimento. Apenas no último boletim houve 4.460 novos casos em Santa Catarina. Desde o início da pandemia, há um ano, 728 mil pessoas já foram infectadas pelo coronavírus em território catarinense.
> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina
A cidade mais populosa do Estado, Joinville é também a que mais tem casos confirmados, com 69.751. Em seguida estão Florianópolis (64.186), Blumenau (38.518), Chapecó (28.777) e São José (28.343).
De todos os casos confirmados desde o começo da pandemia, 681 mil são de pessoas consideradas recuperadas, enquanto 38.891 catarinenses continuam contaminados e em tratamento no Estado. No último sábado, houve um acréscimo de 50 casos ativos em SC.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Lockdown de fim de semana não aumentou isolamento em SC e é criticado por especialistas
Florianópolis fecha acesso às praias, Ponte Hercílio Luz e bolsões da Avenida Beira-Mar Norte
Falta de remédios para intubação coloca hospitais de SC em “alerta máximo”
SC cancela novas transferências de pacientes com Covid-19 para hospitais do Espírito Santo