nsc
hora_de_sc

Trabalho

SC tem 9,1 mil vagas de emprego abertas no Sine; Oeste e Vale lideram lista

Confira as oportunidades disponíveis por cidade no Estado

27/10/2021 - 15h36 - Atualizada em: 27/10/2021 - 15h40

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
SC tem mais de 9 mil vagas de emprego abertas no Sine
SC tem mais de 9 mil vagas de emprego abertas no Sine
(Foto: )

O Oeste e o Vale do Itajaí são as regiões de Santa Catarina com mais vagas de emprego disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine). As duas regiões, juntas, somam pouco mais de 5 mil vagas, mais da metade do número de oportunidades de todo o Estado.

Comércio se destaca e economia de Blumenau cria 1.056 novos empregos em setembro

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No total, Santa Catarina tem 9,1 mil vagas de emprego disponíveis, em diferentes setores e níveis de escolaridade. O número maior de postos de trabalho a serem ocupados no Oeste e no Vale do Itajaí ocorre, em grande parte, pelo desempenho de duas específicas.

São Miguel do Oeste, por exemplo, é a cidade de SC com mais vagas registradas no Sine (1,1 mil), além de cidades como Chapecó e Concórdia, também com mais de 600 vagas cada. No Vale do Itajaí, quem lidera é Brusque, com o segundo maior número de oportunidades do Estado (903).

Do total de vagas, 170 são destinadas para pessoas com deficiência (PCD). A intermediação entre empresas e trabalhadores feita pelo Sine é considerada importante, sobretudo no momento atual, de início de retomada da economia.

Como se candidatar às vagas

A lista de vagas está disponível no aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou no site Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho.

Também é possível buscar atendimento presencial em uma das unidades do Sine em SC. Por causa da pandemia do coronavírus, o serviço está sendo feito com agendamento prévio, via telefone.

Confira abaixo as vagas do Sine por cidades de SC

Leia também

SC lidera criação de empregos no Sul e tem quinto melhor resultado do Brasil em setembro

Passaporte da vacina em Florianópolis será exigido em shows e eventos; entenda decreto

Uso de máscara ao ar livre em SC deve ser liberado em novembro, projeta Estado

Colunistas