nsc
dc

Tira a roupa do varal

SC tem risco de temporal com raios e ventos fortes na madrugada

A noite entre terça e quarta-feira pode ser de chuva após um dia de calor na maior parte de Santa Catarina

28/09/2021 - 16h44

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Figueiredo
Apesar de temperatura alta em algumas regiões, chuvas devem persistir até quinta-feira (30)
Apesar de temperatura alta em algumas regiões, chuvas devem persistir até quinta-feira (30)
(Foto: )

Santa Catarina tem risco de temporais isolados, com vento forte, raios e possível queda de granizo na noite entre esta terça (28) e quarta-feira (29). A instabilidade do ar associada a uma frente fria no Rio Grande do Sul favorece a formação de chuvas intensas por pouco período de tempo. Os temporais devem ser mais fortes no Sul de Santa Catarina, onde o risco de ocorrências é mais alto. As informações são da Defesa Civil (DCSC), que alertou sobre o risco moderado de alguma ocorrência no restante do Estado.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a previsão, a quarta-feira pode começar com chuva em Santa Catarina, e deve ser mais intensa e persistente no Norte do Estado. Já a tarde é de calor, com temperaturas de até 30°C no Oeste, 26°C no Litoral e máxima de 19°C na Serra. Segundo a DCSC, essa temperatura favorece temporais isolados com vento, descargas elétricas e eventual granizo. Mesmo com a formação, o risco é moderado para ocorrências associadas a esse clima.

Na quinta-feira (30) está prevista a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul que pode trazer temporais isolados e ventos fortes no Oeste, onde a temperatura pode atingir 35°C . Nas outras regiões as máximas não passam de 26°C . Veja o vídeo completo da previsão abaixo.

Recomendações

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Leia também

Alargamento da praia em Balneário Camboriú é 20 vezes mais rápido do que Copacabana

Flores da primavera: como plantar e cultivar

Cobra é encontrada viva dentro de couve-flor em Florianópolis

Colunistas