nsc
dc

Alerta

SC tem mudança no tempo com previsão de chuva, temporais e granizo

Segundo a Defesa Civil, frente fria chega ao Estado nesta terça-feira (28)

26/09/2021 - 19h21 - Atualizada em: 27/09/2021 - 09h14

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
SC pode ter temporal, raios e granizo nos próximos dias
SC pode ter temporal, raios e granizo nos próximos dias
(Foto: )

Santa Catarina tem mudança no tempo para esta semana, com previsão de chuva, temporais, rajadas de vento, raios e granizo em todas as regiões. O alerta da Defesa Civil vale para terça-feira (28) até domingo (3), com a chegada de uma frente fria sobre o Estado.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a nota meteorológica, divulgada pelo órgão estadual neste domingo (26), o tempo ficará instável com chuva frequente e por vezes intensa, acompanhada de temporais.

Também há indicativo para ocorrência de chuva intensa em curto espaço de tempo, com risco para enxurradas e alagamentos, principalmente do centro ao leste do Estado.

Essa condição para chuva e temporais se estende pela quarta-feira para todas as regiões de SC, mas de forma mais isolada e a qualquer momento do dia, de acordo com a Defesa Civil.

Na quinta-feira, a instabilidade se concentra mais no Rio Grande do Sul, onde ocorre a formação de uma nova frente fria, que chega em Santa Catarina na sexta-feira (1). Assim, novamente há possibilidade de chuvas e temporais em todas as regiões.

A Defesa Civil ainda afirma que a semana termina com previsão de chuva e temporais para todo o Estado. Com o transporte de calor e umidade, há formação de áreas de instabilidade que serão as principais responsáveis pela condição de chuva.

Recomendações

Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.

Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

Leia também:

SC tem três regiões no menor risco para Covid-19 pela 1ª vez no ano

14 grandes empresas de Blumenau que foram vendidas e o que aconteceu com elas

Alargamento da praia em Balneário Camboriú é 20 vezes mais rápido do que Copacabana

Gustavo Bardim agradece catarinenses após vencer The Voice Kids

Família tem noite de terror nas mãos de assaltantes armados em Apiúna

Colunistas