nsc
    dc

    Vacinação

    SC terá mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

    Segunda parte do lote de 147 mil doses que chegou na quarta-feira (17) será encaminhado aos municípios

    19/03/2021 - 07h34 - Atualizada em: 19/03/2021 - 09h04

    Compartilhe

    Catarina
    Por Catarina Duarte
    Campanha de vacinação contra a Covid-19 deve ser intensificada neste fim de semana
    Campanha de vacinação contra a Covid-19 deve ser intensificada neste fim de semana
    (Foto: )

    A segunda parte do maior lote de vacinas contra a Covid-19 recebido por Santa Catarina será encaminhada aos municípios nesta sexta-feira (19). O objetivo é promover um grande mutirão de vacinação em idosos com mais de 75 anos ao longo do fim de semana aplicando a primeira dose da CoronaVac. 

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Ao todo foram recebidas 147 mil doses. Metade delas foi distribuida na quarta-feira (17) as cidades e as outras 73.700 estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio. A outra metade já havia sido encaminhada entre quarta e quinta-feira (18). 

    O armazenamento é uma recomendação do Ministério da Saúde para a garantia da segunda aplicação a população imunizada coma primeira dose. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) explicou que a mudança acontece porque há uma previsão de que o Estado receba uma nova remessa de doses no fim de semana.

    A nova estratégia de intensificação da vacinação foi definida após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) na quinta-feira (18). O objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível.

    A distribuição será iniciada na manhã desta sexta e, assim como nas outras vezes, será realizada via terrestre e aérea. O avião do Corpo de Bombeiros Militar decola de Florianópolis com as doses das centrais regionais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia.

    > Mulher intubada após dar luz trigêmeos se recupera da Covid-19 em SC

    Um caminhão da Dive segue com as doses de Rio do Sul e, no mesmo horário, as centrais regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí fazem a retirada na própria central estadual.

    A regional de Criciúma ficará responsável pelas doses das centrais de Araranguá e Tubarão e a regional de Joinville pelas de Jaraguá do Sul e Mafra. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar.

    Leia mais:

    Governadores do Sul do país decidem unificar gestão da pandemia do coronavírus

    Criciúma decreta lockdown voluntário e sem remuneração para servidores da prefeitura

    Sequestro de irmãos de 7 e 12 anos em Xanxerê é investigado pela Polícia Civil

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas