nsc

    Novo momento

    "Se as pessoas não perceberem a gravidade não há Estado que dê conta", diz secretário de segurança Araújo Gomes

    Objetivo é auxiliar para que Florianópolis se torne a Capital mais segura do país

    23/02/2021 - 13h48

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Secretário é ex-comandante geral da PM em SC
    Secretário é ex-comandante geral da PM em SC
    (Foto: )

    Recém-empossado secretário de Segurança de Florianópolis, o Coronel Araújo Gomes espera contribuir com a pasta e no combate ao coronavírus. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta terça-feira, o ex-comandante geral da PM falou que aguarda instruções da saúde para colocar em prática algumas ações em conjunto. No entanto, fez um alerta.

    >Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    Há uma percepção de que se o cidadão não colaborar não funciona. Se as pessoas em geral não perceberem a gravidade do momento e não cumprirem, não há estado que dê conta.

    — Nós estamos aguardando as recomendações da área da saúde, que é quem estabelece o ritmo dessas ações. Nós firmamos a posição que é importante fiscalizar a ilegalidade. Mais importante que endurecer as medidas é fazer com que elas sejam cumpridas. Nós estamos preparando um calendário de operações bem intensas, com uma forte presença da prefeitura nas ruas, principalmente da Guarda Municipal e da vigilância em saúde pra garantir que festas ilegais, aglomerações que estão fora da normatização não aconteçam.

    > Novo secretário de segurança em Florianópolis aponta trânsito, ambulantes e morador de rua como prioridades

    Sobre o desafio de comandar a Secretaria de Segurança, Araújo Gomes se mostrou feliz com a oportunidade, agradeceu à confiança depositada nele pelos gestores e colocou como meta tornar Floripa como a capital mais segura do país.

    > Restrições em SC devem reduzir ocupação de ônibus e endurecer fiscalização

    — Oportunidade de trazer um pouco a minha experiência estadual e de força policial para fortalecer as práticas, a forma de proceder, de agir no nível de Florianópolis para que a gente consiga se tornar a capital mais segura do Brasil, que é um desafio que a gente está se propondo.

    Ouça a entrevista com o Coronel Araújo Gomes na íntegra

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas