nsc
hora_de_sc

Cultura pop

Segunda edição do Sesc Geek tem workshops, concurso de cosplay e bate-papo com dubladores

Evento acontece online nos dias 18 e 19 de setembro

19/08/2021 - 14h16 - Atualizada em: 19/08/2021 - 14h18

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Sesc Geek
O evento promete ser repleto de atrações para os amantes de cultura pop, games, cosplay, animes e ficção científica
(Foto: )

Nos dias 18 e 19 de setembro acontece a segunda edição do Sesc Geek, evento dedicado à cultura pop e à integração por meio da tecnologia. A programação é totalmente online e gratuita, e vai das 10h às 19h nos dois dias, pelo canal do Sesc-SC no YouTube e pela plataforma Teams, em uma proposta que atende as medidas de segurança necessárias em relação à pandemia de coronavírus.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O evento promete ser repleto de atrações e momentos de troca de saberes para os amantes de cultura pop, games, cosplay, animes e ficção científica. Fazem parte da programação 13 workshops, além de lives de bate-papo com dubladores, concurso de cosplay e um show da banda The Kira Justice. A agenda está completa está no site do Sesc-SC.

Bate-papo com dubladores

O painel de bate-papo com dubladores acontece no sábado (18), às 18h, pelo YouTube do Sesc-SC, com participação de Luísa Horta (voz das personagens Uraraka Ochako, de My Hero Academia; Kohaku, de Dr Stone; Skye, do jogo Valorant; entre outros), Fábio Lucindo (voz dos personagens Ash, de Pokémon; Kuririn, de Dragon Ball; Kiba, de Naruto; Ezreal, do jogo League of Legends; entre outros), e Bruno Casemiro (voz dos personagens Kirishima, de My Hero Academia; Nishio Nishiki, de Tokyo Ghoul; Swarm Hunter, do jogo Gears of Wars; entre outros).

> Nova live da Camerata apresenta trilhas inesquecíveis do cinema

Concurso de cosplay online

O Concurso de cosplay será realizado no domingo (19), às 11h, com transmissão pelo YouTube do Sesc-SC. As inscrições para concorrer estão abertas: são 30 vagas para participar. Os inscritos apresentarão suas performances e serão avaliados pelos jurados nos quesitos Dificuldade do Cosplay (fantasia), Fidelidade (incluindo atitude), Itens e Acessórios; com premiação para os três primeiros colocados.

Show de encerramento

O show da banda gaúcha The Kira Justice, formada pelos irmãos Matheus Lynar e Sarisa Lynar, encerra o evento no domingo (19), às 18h. Criada em 2007, a banda rapidamente se tornou referência no circuito nacional de eventos e convenções de anime e cultura japonesa. Hoje, com milhões de streams no YouTube e em plataformas de música, a The Kira Justice já viajou por todo o Brasil fazendo shows.

> Interrupção das atividades de lazer durante a pandemia impactou a saúde mental dos brasileiros

Inscrições gratuitas para os workshops

Para os workshops será necessária inscrição prévia, uma vez que as vagas são limitadas. Veja abaixo as opções e os links para se inscrever:

- Fotografia Cosplay: autorretrato

- Board Games: como adentrar no mundo

- Podcast: como iniciar, como se divulgar

- Maquiagem Cosplay

- League of Legends: rumo ao Mestre

- Quadrinhos: construindo uma página

- Speedrun: como quebrar meu primeiro recorde de tempo

- Redes sociais: a quais plataformas devo me dedicar, como criar conteúdo

- Storytelling/mestrar RPG de mesa

- K-Pop

- Twitch: como ser um streamer

- Deckbuilding: construindo meu primeiro deck no Magic Arena

- Personificar/encenar um personagem

1º Sesc Geek

Em 2019 o Sesc Geek SC teve sua primeira edição presencial no Sesc Palhoça e contou com a presença de quase quatro mil pessoas de diferentes idades. O evento teve em sua organização oficinas, concursos, shows, feira com diversos produtos geeks, bate-papo com dubladores, entre outras ações.

Leia também:

> Sérgio Reis diz que não é "puxa-saco do Bolsonaro" e que não tem medo de ser preso: "Cadeia é pra homem"

> Primeira loja da marca Hard Rock Live em Santa Catarina abre em outubro

> Entrevista Saint Sister: "Tentamos não nos limitar pelo que já fizemos antes; cada canção é um pequeno mundo"

Colunistas