nsc
dc

Votação

Segundo turno em Porto Alegre: como acompanhar a apuração e a cobertura das eleições

Se você é um dos gaúchos espalhados por SC ou se quer saber da Capital do RS, confira a apuração pelo NSC Total

28/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 29/11/2020 - 14h54

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Melo e Manuela enfrentam segundo turno em POA
Melo e Manuela enfrentam segundo turno em POA
(Foto: )

Neste domingo, dia 29, ocorre o segundo turno das eleições municipais de Porto Alegre. A disputa entre Manuela D'Àvila e Sebastião Melo deve ser acirrada e pode ficar na disputa voto a voto. Se você é um dos gaúchos espalhados por Santa Catarina ou se quer saber o resultado do futuro da Capital do RS, poderá acompanhar a apuração pelo NSC Total.

> AO VIVO: acompanhe o dia de votação do 2º turno das eleições 2020 em SC

Apuração em tempo real

A partir das 6h do domingo, data do segundo turno, os repórteres do Diário Catarinense, do Santa e do A Notícia estarão transmitindo informações em tempo real sobre o dia de votação. As informações serão sobre as eleições municipais em todo o Brasil, com foco no segundo turno em Blumenau e Joinville.

> Segundo turno da eleições: saiba qual o horário de votação

Porto Alegre está entre as capitais que terão as informações de apuração divulgadas pela equipe de reportagem. Os dados farão parte da cobertura ao vivo pelo Twitter do @dconline.

Lives analisam bastidores e mostram apuração

O NSC Total traz também uma programação especial de lives ao longo do dia. Os Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Renato Igor e Upiara Boschi analisam os bastidores e os resultados da eleição em edições especiais durante o domingo. 

Convidados também farão parte da live da cobertura do segundo turno das eleições 2020. O prefeito de Florianópolos, Gean Loureiro, e o prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro, estão entre os nomes de políticos que farão parte do programa. 

> Eleições em Porto Alegre: as propostas de educação, saúde e mobilidade de Manuela D'Ávila e Sebastião Melo

Depois da votação, os leitores do Vale do Itajaí e do Norte de SC também terão a análise especializada da política local. Às 17h a equipe do AN participa de uma live com a CBN Joinville comentando os resultados de Joinville e região. 

Uma hora antes, às 16h, os colunistas do Santa, Evandro de Assis e Pedro Machado, analisam a apuração dos votos nas principais cidades do Vale do Itajaí ao lado do comentarista da NSC TV, Valther Ostermann.

Quais as medidas contra o coronavírus na votação?

As eleições deste ano ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou inclusive o adiamento da votação para novembro. Em função disso, medidas de prevenção à covid-19 serão adotadas em todos locais de votação.

> Tire suas dúvidas sobre as urnas eletrônicas

Conheça os candidatos

Manuela D'Ávila

Natural de Porto Alegre, Manuela D'Ávila, 39 anos, iniciou na política em 2004, quando concorreu a vereadora da capital gaúcha. Foi deputada federal em 2010, e deputada estadual em 2014. Nas eleições de 2018, ela concorreu a vice-presidente do Brasil, ao lado de Haddad (PT), no pleito que elegeu Jair Bolsonaro.

Sebastião Melo

Goiano de Piracanjuba, Sebastião Melo, 62 anos, foi vice-prefeito de Porto Alegre de 2013 a 2016. Também foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul, em 2018. Na eleição municipal anterior, Melo lançou sua candidatura para a prefeitura de Porto Alegre. Ele chegou ao segundo turno, mas perdeu para o atual prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB). O tucano tentou a reeleição, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno das Eleições 2020, com 21,07% dos votos.

> Manuela D'Ávila x Sebastião Melo: como será reta final do 2º turno em Porto Alegre

> Segundo turno das Eleições 2020: data, prazos e calendário eleitoral

*com supervisão de Carolina Marasco

Colunistas