nsc
    dc

    Eleições 2020

    AO VIVO: acompanhe o dia de votação do 2º turno das eleições 2020 em SC

    NSC Total traz todas as informações sobre a votação das eleições municipais

    29/11/2020 - 05h00 - Atualizada em: 29/11/2020 - 13h16

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    Por Guilherme Simon
    Eleição segundo turno em Joinville
    Eleitores chegam para votar neste domingo (29) em Joinville, no Norte catarinense
    (Foto: )

    Os eleitores de Joinville e Blumenau voltam às urnas neste domingo (29) no 2º turno das Eleições 2020. Ao todo, 650.540 eleitores nas duas cidades estão aptos a votar na disputa que definirá o prefeito para os próximos quatro anos.

    > Acompanhe a apuração das Eleições 2020 em tempo real

    Acompanhe ao vivo

    Em Blumenau, a disputa será entre o atual prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM). A última pesquisa antes do 2º turno na cidade indica vitória de Hildebrandt. 

    Em Joinville, a fase final das eleições tem Adriano Silva (Novo) e Darci de Matos (PSD). Nenhum dos dois candidatos nunca governou o município. A última pesquisa antes do 2º turno na cidade indica vitória de Silva.

    A votação incicia às 7h e segue até as 17h. O período das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.

    E durante todo o dia você acompanha todos os detalhes no NSC Total. As equipes de Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário e NSC TV trazem todos os detalhes do dia decisivo para o futuro político dessas duas cidades.

    Lives analisam bastidores

    O NSC Total tem uma programação especial de lives ao longo do dia, com a participação dos colunistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Renato Igor e Upiara Boschi. 

    Quais as medidas contra o coronavírus na votação?

    As eleições deste ano ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou inclusive o adiamento da votação para novembro. Em função disso, medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas em todos locais de votação.

    Documentos para votar

    Caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico e tiver o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, poderá utilizá-lo para comprovar a identidade na hora de votar. Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico também podem utilizar o aplicativo, mas, nesse caso, precisam levar junto um documento de identificação com foto, que sirva de identificação do eleitor.

    Serão aceitos pelos mesários os seguintes documentos: carteira de identidade; carteira profissional emitida por conselho de classe; passaporte; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho e previdência social e certificado de reservista.

    Justificativa de ausência

    Os eleitores que não puderem comparecer ao 2º turno devem justificar o voto no dia 29 pelo aplicativo e-Título ou nos 60 dias posteriores pelo próprio app ou pelo Sistema Justifica, no site do TSE.

    Leia mais:

    > Saiba como consultar o local de votação

    > Veja como consultar o número do título de eleitor

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas