nsc
hora_de_sc

SOFRÊNCIA RAIZ

Sertanejos do projeto Amigos fazem live pela internet    

Ícones da música brasileira transmitem show nesta segunda, a partir das 20h  

20/04/2020 - 09h43 - Atualizada em: 20/04/2020 - 19h11

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Duplas sertanejas que são ícones da música fazem parte do Amigos
Duplas sertanejas que são ícones da música fazem parte do Amigos
(Foto: )

Quem lembra do projeto Amigos com os ícones do sertanejo brasileiro? Pois é, eles estão de volta com uma live pelo Youtube, nesta segunda-feira (20), às 20h. Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo vão tocam grandes sucessos e prometem animar a noite dos brasileiros.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Clássicos como "Evidências", "É o Amor" e "Pense em Mim" devem fazer parte do repertório, que tem como base as músicas que figuraram na turnê comemorativa que os cantores promoveram em 2019 com a qual percorreram o Brasil. Nada mal para começar a semana, não é mesmo?

O evento promovido pelo festival VillaMix é beneficente e estimula doações pelo aplicativo PicPay para angariar recursos na luta contra o novo coronavírus. Os valores arrecadados vão ser destinadas ao hospital do Câncer de Barretos e para o projeto Amigos do Bem.

Leia também: Gusttavo Lima diz que não fará mais lives para não ser censurado

A apresentação vem na esteira de diversos cantores do gênero que se apresentaram nas últimas semanas -entre eles, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima e Marília Mendonça. Os artistas têm se mostrado engajados durante a crise de saúde mundial.

Nesta terça (21), Sandy e Junior, filhos do sertanejo Xororó, também fazem uma live com caráter beneficente. Pelo Instagram, na última semana, Sandy, Junior, Chitãozinho (tio), Xororó (pai) e Lucas Lima (marido de Sandy e músico) pediram doações para o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, em São Paulo, para ajudar na compra de materiais básicos.

> Governo de SC anuncia abertura de igrejas, shoppings e academias; Estado tem 1.063 pacientes com coronavírus

Lives tem recordes de audiência

A cantora Marília Mendonça realizou a live mais assistida do mundo com mais de 3 horas no dia 8 de abril cantando os sucessos de sua carreira. Com transmissão feita pelo YouTube, a live atingiu 3,2 milhões de espectadores simultâneos em menos de 1h de show. Com esse número a cantora superou o recorde anterior da dupla Jorge & Mateus com live que atingiu 3,1 milhões espectadores. ​

O recorde antes da dupla Jorge e Mateus foi conquistado por Gusttavo Lima, em live também promovida em meio a pandemia de covid-19. O recorde da apresentação chamada de “Buteco em casa” ultrapassou a então live mais assistida do mundo, de Beyoncé. O cantor sertanejo brasileiro ainda surpreendeu por ter ficado 5 horas ao vivo e fica um pouco embriago na transmissão que contou com uma superestrutura na casa do artista.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina

Colunistas