nsc
hora_de_sc

Coronavírus

Surto de Covid-19 fecha centro de saúde em Florianópolis

Onze profissionais da unidade testaram positivo; local passará por desinfecção

07/01/2022 - 07h33 - Atualizada em: 07/01/2022 - 10h27

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Centro de Saúde da Agronômica ficará fechado nesta sexta-feira (7)
Centro de Saúde da Agronômica ficará fechado nesta sexta-feira (7)
(Foto: )

O Centro de Saúde da Agronômica, em Florianópolis, ficará fechado nesta sexta-feira (7) por conta de um surto de Covid-19. O local passará por desinfecção. Essa é a segunda unidade que registra casos da doença entre os profissionais na Capital.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, 11 profissionais do Centro de Saúde testaram positivo. Todos estão bem. A recomendação é de moradores da região procurem atendimento no Centro de Saúde da Trindade. Essa unidade de saúde funciona até as 19h.

Na segunda-feira (3), a prefeitura confirmou que investigava um surto de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. Os atendimentos, no entanto, não foram interrompidos. Os infectados também são profissionais que atuam no local.

A prefeitura confirmou que há outros casos entre profissionais que atuam em unidades básicas de saúde. Contudo, segundo a administração, as equipes foram repostas.

Explosão de casos em Florianópolis

Florianópolis é a cidade com mais casos ativos de Covid-19 no Estado. Segundo o Painel do Coronavírus, do NSC Total, eram 2.518 ativos até quinta-feira (6).

> SC tem o maior número de casos ativos de Covid desde setembro

Em todo Estado são 11.088 casos ativos, o maior número desde setembro de 2021. Em uma semana houve um crescimento de 156,5% em relação aos infectados.

Desde o início da pandemia, 1.252.594 casos foram confirmados no Estado, com 20.212 mortes. Na quinta-feira, mais oito óbitos por Covid foram registrados em SC.

Leia também 

Florianópolis promete multa pesada a organizador do show de Gusttavo Lima, diz secretário

Brasil tem primeira morte pela variante Ômicron do coronavírus

Vacina contra vírus H3N2 deve chegar ao Brasil em março, diz Saúde

Colunistas