Uma mulher de 30 anos foi presa suspeita de matar uma idosa de 81 anos com mais de cinquenta golpes de faca em Lages, na Serra catarinense. O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2025, em uma casa no bairro Centenário.
Continua depois da publicidade
A prisão da mulher, natural de Lages, foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, nesta terça-feira (23).
Segundo a PCSC, a prisão foi possível após a Justiça deferir um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das medidas, a investigada foi localizada, interrogada e confessou o crime, relatando que matou a vítima por problemas pessoais que tinha com ela. Após o depoimento, foi encaminhada para a Unidade Prisional de Lages.
Relembre o caso
A vítima, identificada como Ortelina Wolf, foi encontrada morta por familiares dentro de casa na tarde do dia 29 de abril. Ela havia sido vista com vida ainda pela manhã do mesmo dia. Ao retornarem por volta do meio-dia, parentes a localizaram caída no sofá, já sem sinais vitais.
Conforme registros da Polícia Militar, a idosa apresentava múltiplas lesões no rosto, pescoço e cortes nos dedos, além de possíveis marcas de mordida na região do pescoço. No quarto da residência, foi encontrada uma quantia em dinheiro.
Continua depois da publicidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas e iniciaram as investigações.
Leia também
Corpo de vendedora morta em SC estava preso a pedras para dificultar localização, diz polícia
Trabalhador morre após ser atingido por árvore em Videira: “Sempre em nossos corações”
