nsc
    dc

    Formacco

    Tendência em alta: imóveis reúnem entretenimento, conveniência e bem-estar

    Nova aposta do setor imobiliário mistura conforto, facilidades e tecnologia para se destacar e oferecer mais e praticidade

    22/02/2021 - 12h55

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Empreendimentos multiuso são tendência da construção civil
    Empreendimentos multiuso são tendência da construção civil
    (Foto: )

    O mercado imobiliário continua crescendo apesar da crise. Entretanto, os empreendimentos do futuro devem contemplar necessidades criadas pelo momento de desafios sanitários, oferecendo mais espaço interno e disponibilidade de áreas de uso comum.

    Com tendências mais inovadoras e um novo olhar para questões como localização, área de lazer e funcionalidades, os moradores passaram a exigir mais dos ambientes internos e dos espaços externos comuns. De acordo com Gabriela Paula Santos, CEO da Formacco Cezarium Edificações, o investidor está bastante atento a esse novo olhar do consumidor, que reflete um estilo de viver que busca mais conforto e facilidades no lar.

    — Os investidores, como sempre, procuram antecipar os movimentos do mercado prestando muita atenção em tendências. Eles sabem que empreendimentos com acentuada bagagem tecnológica têm maior potencial para atrair inquilinos — afirma, Gabriela.

    Para a empresária, o setor está diante de consumidores cada vez mais exigentes, atentos e conscientes do lugar que querem para morar.

    — Houve uma mudança no nível de produtos agregados e de serviços oferecidos. Os empreendimentos passaram a contar com uma gama muito maior de devices tecnológicos. A configuração dos apartamentos também está sendo muito mais considerada. A tendência é clara: habitações menores em favor de áreas de entretenimento e convivência muito maiores. Estamos atentos a esse movimento e nossos lançamentos de 2021 vão traduzir isso de forma bastante pronunciada — antecipa Gabriela.

    Tendências para 2021

    Reforçando o compromisso com as questões ambientais e a fim de se aproximar cada vez mais dos clientes, a Formacco Cezarium anunciou que os empreendimentos da empresa agora contam com captação de água da chuva, pensando em reduzir o desperdício do recurso, cada vez mais valioso. Além disso, também incluem um sistema de aquecimento solar inteligente, para atender a todos os apartamentos. É a tecnologia sendo empregada a fim de reduzir impactos e preservar a natureza.

    A tecnologia, inclusive, de acordo com os agentes do setor imobiliário, deve ocupar rapidamente um lugar de destaque nos lançamentos de imóveis. Isso porque, nos últimos anos, o que tem-se percebido é que localização e qualidade na construção já não são mais garantia de sucesso nas vendas. Apartamentos e casas com sistemas de automação inteligente devem ficar cada vez mais populares em imóveis de alto padrão.

    Outra tendência que veio para ficar, segundo a CEO de uma das construtoras mais bem conceituadas da Capital catarinense, com mais de 48 anos de história e 5.000 unidades habitacionais entregues, são os imóveis multiuso. Unindo o conforto dos imóveis residenciais com os serviços dos imóveis comerciais, esse tipo de imóvel oferece mais praticidade em meio a rotina agitada dos dias de hoje.

    > Mercado imobiliário: SC possui três das dez cidades com maiores preços médios por venda

    — Em particular, temos um empreendimento a ser entregue no primeiro bimestre de 2021 onde transformamos essa tendência em realidade. Além de uma quantidade generosa de serviços nativos, ainda temos uma área comercial que está sendo procurada por lojistas que querem prestar serviços não somente aos moradores do nosso empreendimento, como também para os moradores dos prédios vizinhos, que não contam com esses recursos — revela Gabriela.

    Transformando sonhos em realidade

    Especialista em realizar sonhos, a Construtora Formacco Cezarium resistiu ao tempo e evoluiu ao longo dos anos para atender às novas exigências do mercado e superar os desafios dos tempos atuais. Dessa forma, se fortaleceu e até hoje confirma a credibilidade de uma marca de sucesso.

    Nas obras executadas e entregues, a Formacco não concretiza apenas seus projetos, mas edifica os desejos de milhares de famílias. Por isso, em plena crise da Covid-19, assumiu seu papel social e, como empresa de grande importância do setor, enfrentou os problemas gerados pelo novo coronavírus e, além de manter seus colaboradores, ainda aumentou o número de empregos gerados na construção civil.

    Conheça as cores de 2021 e saiba como usar a combinação para decorar o lar

    Com 5.272 vagas no ano de 2020, a construção civil em Santa Catarina ganhou destaque nacional. No Brasil, no ano passado, em meio à pandemia e consequente em uma das maiores ondas de desemprego, foram criadas quase 17 mil vagas de empregos relacionadas à construção civil no país, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

    Por todas essas questões é que a Formacco é uma das construtoras mais lembradas pelos catarinenses quando o assunto é morar bem e viver com mais qualidade de vida. Para 2021, a Formacco Cezarium prevê o lançamento de novos empreendimentos na Grande Florianópolis e, pela primeira vez, também em Joinville.

    Confira mais conteúdos sobre o tema no especial Morar Bem

    Leia também:

    Saiba como serão as moradias no Brasil no pós-pandemia

    > Pandemia reforça conexão com o lar e busca por apartamentos mais confortáveis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas