nsc
hora_de_sc

TV

The Masked Singer Brasil guardado a sete chaves: o empenho por trás das câmeras para garantir o sigilo dos participantes

Programa, que vai ao ar semanalmente na TV Globo, desperta a curiosidade do público sobre quem são os cantores mascarados

24/08/2021 - 13h40 - Atualizada em: 24/08/2021 - 22h01

Compartilhe

Por Redação NSC
The Masked Singer Brasil
Os participantes do The Masked Singer Brasil despertam a curiosidade do público e de quem trabalha na emissora
(Foto: )

Os cantores mascarados do The Masked Singer Brasil, programa semanal da TV Globo, estão ganhando o público, que a cada terça-feira movimenta as redes sociais tentando descobrir quem está por trás das fantasias.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Novela Nos Tempos do Imperador dá continuidade à trama de Novo Mundo

Vestidos de Arara, Unicórnio, Boi-Bumbá, Brigadeiro, Coqueiro, Monstro, Jacaré, Girassol, Astronauta, Gata Espelhada, Dogão e Onça Pintada, os participantes do programa despertam a curiosidade do público e de quem trabalha na emissora. 

Conforme "desmascarado" pela jornalista Renata Ceribelli no Fantástico do último domingo (22), o segredo que atiça a curiosidade está em manter à risca o sigilo sobre quem são os participantes.

> Rock In Rio: organização divulga preços e data de venda de ingressos

Guardado a sete chaves

Para participar dos ensaios e circular pelos bastidores, os mascarados andam pelo Projac disfarçados com roupas pretas que contém a mensagem "não fale comigo". Além disso, todos contam com a colaboração de um "guardião", que fica responsável por fazer a comunicação direta com os outros membros da equipe, para garantir que os participantes não sejam reconhecidos pela voz. 

No hotel onde estão hospedados no Rio de Janeiro (RJ), a equipe de produção fica atenta aos elevadores para garantir que nenhum deles se encontre entre o sobe e desce.

> Marcos Mion chora no Encontro, diz estar "surtando na Globo" e que dormiu de crachá

Para que as apresentações sejam impecáves, cada um é treinado por diferentes professores de canto, que ensinam técnicas vocais que vão desde a respiração adequada ao formato que a boca precisa fazer para o som sair correto em cada estrófe.

Desmascarados

Nos dois primeiros programas, o cantor Sidney Magal (Dogão) e a jornalista Renata Ceribelli (Brigadeiro) foram desmascarados. 

Nas redes sociais os internautas já têm palpites de quem são os outros dez participantes. Os nomes mais citados são: Priscilla Alcantara (Unicórnio), Carolina Dieckmann (Arara), Tiago Abravanel (Astronauta), Thiago Martins (Coqueiro), Sandra de Sá (Girassol), Regina Rouca (Jacaré), Jeniffer Nascimento (Gata Espelhada), Marrone (Boi-Bumbá), Alexandre Borges (Onça Pintada) e Rafa Vitti (Monstro). 

Nesta terça-feira (24) vamos conhecer mais um mascarado e saber se os palpiteiros de plantão acertaram algum nome. O programa começa a partir das 22h20, depois da novela Império.

Leia também

> Relembre a trajetória de Tarcísio Meira, um dos maiores galãs da TV no Brasil

> Jackie Chan fala português em comercial e vira assunto no Twitter

> Filha de soldado baleado no assalto ao Banco do Brasil tem sonho realizado

> Sexo em público é crime? Entenda a sentença

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Colunistas