nsc
santa

Bola oval

Timbó Rex produz série com participação de rapper do Racionais MC’s

Série documental que está em produção vai marcar os 15 anos do Timbó Rex, uma das principais equipes de futebol americano do país

20/03/2021 - 09h00 - Atualizada em: 20/03/2021 - 13h21

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
timbo-rex-serie-documentario-chance-for-life
Imagem de um dos treinos da equipe no Complexo Esportivo de Timbó, em dezembro de 2019
(Foto: )

O Timbó Rex é uma das potências do futebol americano no país, com títulos nacionais e muita história para contar. Para celebrar os 15 anos de fundação, a direção do T-Rex, como a equipe é popularmente conhecida, prepara um projeto especial que valoriza aquilo que o clube tem de melhor: as pessoas.

O time está produzindo uma série documental para mostrar todo o trabalho que envolve o time da bola oval.

– A gente tem muitos jovens do Ceará, do Amazonas, Brasília... Gente que vem pra cá para buscar uma nova oportunidade de vida. Trabalhar e jogar – conta Bruno Takahashi, gerente geral do T-Rex.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Para quem curte futebol americano, Takahashi diz que a produção é inspirada em outra série que faz sucesso na Netflix, “Last Chance U”, que mostra a luta de jogadores universitários para chegar a grandes universidades norte-americanas e à NFL, a liga profissional. Ao todo, a série tem cinco temporadas e soma milhões de visualizações no canal de streaming.

> A trajetória que transformou Timbó na casa do futebol americano

Questionado pela reportagem se podemos esperar um “Last Chance U brasileiro”, Takahashi não titubeou. Disse que sim. Mas o dirigente, que atuava como jogador até a temporada passada, destaca que a produção vai mostrar o dia a dia do clube, com destaque para a brasilidade do esporte criado pelos norte-americanos:

– Queremos mostrar que o que fazemos aqui é muito além de jogar futebol americano, que a gente gera oportunidade e inclusão social – diz, lembrando que diversos atletas já trocaram Timbó por outros lugares no mundo para jogar futebol americano.

> Eduardo Costa e Fernanda Colombo reforçam time de comentaristas da NSC

As gravações de “Chance For Life” já começaram. Em maio, o primeiro episódio deve ir ao ar na Unifique Play, plataforma de streaming de um dos patrocinadores. A ideia é lançar um episódio por mês até o fim do ano, no total de oito episódios. A diretoria negocia a exibição com outras plataformas, como Amazon Prime Video e Netflix.

edi-rock-racionais-mcs-timbo-rex
Edi Rock (primeiro à esquerda), membro do grupo Racionais MCs, vai fornecer a trilha sonora da série
(Foto: )

Membro do Racionais MC's é embaixador do projeto 

Muito mais do que uma série documental, “Chance for Life” é um projeto que o T-Rex cria para inspirar e desenvolver novos talentos, para o esporte e para a vida. E para isso vai contar com um reforço de peso fora de campo. O rapper Edi Rock, membro do grupo Racionais MC's, é o embaixador do projeto. 

– Ele vai fornecer toda a trilha sonora. Nas próximas semanas vamos para São Paulo para gravar um material com ele – conta Bruno Takahashi.

Para muitos jovens, o T-Rex e o “Chance for Life” pintam como a oportunidade de tornar real o trecho da música “Mágico de Oz”, que Edi Rock escreveu em 1997: “Sair um dia das ruas é a meta final, viver decente, sem ter na mente o mal (...) Queria que Deus ouvisse a minha voz, e transformasse aqui no Mundo Mágico de Oz”.

Leia também:

> Blumenau perde no Galegão e dá adeus à Superliga de vôlei

> Surfista catarinense pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada

Colunistas