nsc

Justiça Desportiva

TJD-SC mantém julgamento do caso Hercílio Luz; denúncia contra o Juventus é arquivada

Imbróglio que paralisa o Campeonato Catarinense 2021 será analisado nesta terça-feira

04/05/2021 - 15h48

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Bola do Campeonato Catarinense
Campeonato Catarinense tem semifinal paralisada por imbróglio jurídico
(Foto: )

O julgamento do caso Hercílio Luz está mantido para esta terça-feira (4) no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). O Leão do Sul tentou suspender a sessão, mas teve o pedido negado pelo auditor relator Alberto Calgaro. Nesta tarde, a procuradoria do TJD se manifestou sobre outra denúncia, do Joinville contra o Juventus, com parecer pelo arquivamento da matéria.

> FCF suspende Marcílio Dias x Chapecoense por irregularidade no Hercílio Luz; entenda

A pauta está programada para o julgamento da 4ª comissão disciplinar do TJD-SC, a partir das 19h. O Hercílio Luz alegou irregularidade nos prazos e solicitou a suspensão da sessão. De acordo com a avaliação do auditor relator Alberto Calgaro, a competência para analisar um pedido de revisão de julgamento é do Tribunal Pleno e, com isso, o pedido foi negado.

Confira a manifestação do TJD-SC:

Caso Juventus

Enquanto a situação do Hercílio Luz paralisa o Catarinense e será julgada nesta terça-feira (4), outra denúncia do estadual não avançou no TJD-SC. O Joinville protesta contra uma possível irregularidade do Juventus por exceder o limite de jogadores relacionados em um jogo. A procuradoria deu parecer pelo arquivamento da matéria, que ainda pode ser revista pela procuradoria-geral, em caso de nova solicitação do JEC.

> Faraco: postura anunciada pelo Figueirense transforma julgamento do Hercílio Luz em batalha contra a Chapecoense

De acordo com a avaliação do procurador Cristiano Rodrigues Mariot, não houve erro do Juventus. A súmula assinada pelo capitão Fabinho, no encontro com o JEC em 30/03, tinha o número correto de atletas relacionados. Esta lista prevalece sobre a súmula eletrônica da partida, que apresentava um jogador a mais do que o número permitido.

Julgamento ao vivo

A CBN Diário acompanha o julgamento do caso Hercílio Luz nesta terça-feira (4). Às 20h, o Quatro em Campo transmite os acontecimentos do TJD-SC ao vivo. O programa terá participações de Kadu Reis, Rodrigo Faraco, Dani Walzburiech e Everton Siemann. A partir das 19h, o repórter da NSC TV, Marcelo Siqueira, participa da programação da emissora com as primeiras informações da sessão.

Leia mais

> Figueirense acredita em punição ao Hercílio Luz e busca direito de jogar as quartas do estadual

> Roberto Alves: Figueirense esquenta o julgamento do caso Allysson do Hercílio Luz

> Ouça o Debate Diário: o julgamento do Hercílio Luz e o interesse do Figueirense em voltar ao Catarinense

Colunistas