O trânsito nas ruas de acesso ao Parque Conta Dinheiro, em Lages, na Serra catarinense, sofreu modificações, devido a chegada da 34ª Festa Nacional do Pinhão, que inicia dia 24 de maio e vai até 2 de junho. Segundo a Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran), uma das principais alterações é no trecho da Avenida Camões, que passa em frente ao parque.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— A mudança mais significativa é a conversão da Avenida Camões em mão única, no sentido que vai do Centro Agroveterinário (Cav/Udesc) até o Parque Conta Dinheiro — explica Luiz Henrique de Souza, diretor da Diretran.

Quem era Aracy Paim, homem que sonhou com o sucesso da Festa Nacional do Pinhão

Luiz Henrique ressalta que para os condutores que seguem no sentido Acesso Norte-Avenida Camões, será obrigatório desviar pela Rua Coronel Sotero Rocha, que desce pelo bairro Conta Dinheiro até chegar ao bairro Passo Fundo, próximo à área militar do 1º Batalhão Ferroviário.

Continua depois da publicidade

— Outra mudança realizada durante a Festa do Pinhão, será a retirada dos espaços de estacionamento na Rua Alberto Pasqualini, uma via paralela à Avenida Luiz de Camões, que passará a ser uma rota alternativa de retorno à Avenida Luiz de Camões — completa.

O Diretran ainda ressalta que no período da 34ª Festa Nacional do Pinhão, o monitoramento e fiscalização nas vias de acesso e de entorno ao Parque Conta Dinheiro, serão reforçados.

Festa do Pinhão: saiba tudo sobre uma das maiores festas gastronômicas do Brasil

Adesivaço da Festa do Pinhão

Os participantes do “Adesivaço” da Festa do Pinhão, devem ficar atentos a data de troca dos adesivos pelos passaportes. A ação acontecerá no dia 21 de maio, das 14h às 18h, no Parque Conta Dinheiro. Para uma troca eficiente, a organização do evento estabeleceu regras claras:

  • Apenas o responsável pelo CPF cadastrado pode efetuar a troca do adesivo pelo passaporte. Adesivos rasgados ou danificados não serão aceitos;
  • Em caso de troca do veículo durante o período válido do adesivo, é necessário apresentar uma foto do carro antigo com o adesivo visível e placa, além do documento que comprove a transferência para o novo veículo, com o adesivo já aplicado neste carro;
  • Os organizadores recomendam que os participantes cheguem cedo e preparados para evitar contratempos e garantir que possam desfrutar da programação do Festival que celebra a cultura e as tradições da região serrana com música, dança e gastronomia regional.

Continua depois da publicidade

Festa do Pinhão altera trânsito em Lages.
A ação de adesivagem acontecerá no dia 21 de maio, das 14h às 18h (Foto: Prefeitura de Lages, Divulgação)

Para quem ainda não adquiriu ingressos

Quem ainda não garantiu as entradas para um dos maiores eventos do Sul do país poderá fazer no Mercado Público, Fort Atacadista, Fhortec ou na loja Suplement Store. Aqueles que preferirem a comodidade da compra online, precisam acessar o site oficial para comprar o ingresso com a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes.

Leia mais

Confira a programação oficial do Recanto do Pinhão em Lages

Festa do Pinhão faz “esquenta solidário” em Lages

Destaques do NSC Total