Nos últimos dois anos, a Unimed Grande Florianópolis (UGF) teve vários avanços, especialmente em inovação e mudanças na cultura organizacional para a criação de um ecossistema fértil a novas experiências, inclusive as atreladas ao cliente. Este tema é considerado essencial para garantir a sustentabilidade da cooperativa médica que, em 2021, completa 50 anos e consolida-se como a principal marca de planos de saúde da região.

Continua depois da publicidade

> SC ‘remove’ da conta oficial 26 mil doses de vacina contra Covid consideradas aplicadas

Com foco no assunto, o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, instituiu internamente uma espécie de slogan que ecoa entre as quase 15 áreas de negócio da cooperativa: trata-se da #ObsessãoPeloCliente. Mais do que um posicionamento interno, o bordão surgiu para pulverizar na prática seu significado aos mais de 220 mil clientes da UGF, de modo que tudo o que estiver à frente dos mil colaboradores é pensado e planejado para melhorar a experiência e a jornada do beneficiário.

O caminho seguido pela Unimed Grande Florianópolis a coloca como uma das empresas mais inovadoras de Santa Catarina. Um dos exemplos disso é o aplicativo Cliente UGF, que está repaginado e mais intuitivo para que o cliente possa gerir o plano de saúde de onde estiver.

Tempos de transformação

Se 2020 foi marcado pela mudança das relações pessoais e profissionais por contadas restrições do novo coronavírus, para a Unimed Grande Florianópolis o mesmo período foi marcado pelas oportunidades.

Continua depois da publicidade

De forma pioneira, ela protagonizou ações preventivas e de apelo social, doando aos seus públicos e a instituições que atuam em comunidades menos assistidas 525 mil máscaras de tecido. Também formalizou com as prefeituras das 17 cidades de sua área de abrangência a entrega de um pronto atendimento digital, que permitiu ao poder público gerenciar de maneira mais assertiva os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, e doou ao governo catarinense mais de 700 mil insumos para a vacinação contra o vírus.

> Vacina não aplicada por enfermeiro gera denúncia em Araranguá, no sul de SC

Como forma de preservar a vida dos profissionais, tornou-se uma das primeiras Unimeds do país a instituir o home office e, posteriormente, a primeira a anunciar o modelo de trabalho de casa em caráter definitivo, na modalidade #anywhere.

— Mesmo com o fim da pandemia, os colaboradores da Unimed Grande Florianópolis continuarão exercendo atividades diretamente de suas casas, — ou poderão trabalhar de qualquer lugar do país e do mundo, permitindo conexão com talentos e especialistas de mercado de qualquer parte — comemora o CEO Richard Oliveira.

O comportamento mais aberto da em-presa reafirma o compromisso de acolher colaboradores estejam onde estiverem. 

Continua depois da publicidade

— O cliente em primeiro lugar, combinado com o orgulho do colaborador e do médico cooperado pertencerem à nossa Unimed — finaliza o presidente Théo Fernando Bub. 

Cápsulas de telemedicina Doctor-U: Uma revolução na maneira de cuidar

Doctor-U é uma cabine tecnológica que atua como pronto atendimento
Doctor-U é uma cabine tecnológica que atua como pronto atendimento (Foto: Divulgação | Unimed)

Intelbras e Portobello foram as escolhidas para experimentar em primeira mão a novidade da Unimed Grande Florianópolis, que chega para revolucionar a atenção à saúde: as cápsulas de pronto atendimento Doctor-U. Instalada nas sedes das empresas, a cápsula de telemedicina tem ferramentas para promover um contato imediato com os médicos de forma segura e altamente tecnológica.

Dentro da cabine, é possível subir numa máquina de comando de voz para aferir e medir a temperatura, altura, peso, Índice de Massa Corporal (IMC), pressão arterial, frequência cardíaca e percentual de gordura. Feita essa checagem inicial, o beneficiário tem a opção de iniciar uma teleconsulta. A ação deve ser ampliada de forma gradativa nos próximos meses, até contemplar toda a carteira de clientes.

Acompanhe o especial DC 35 anos

Leia também

Conheça a história de Dona Trude, catarinense que é exemplo de humildade e determinação

Continua depois da publicidade

Produtos artesanais conquistam cada vez mais consumidores

Destaques do NSC Total