nsc
an

Saúde

Vacinação contra a Covid está acima da média estadual em cinco cidades do Norte de SC; veja a lista

Dois municípios da região aplicaram a primeira dose em mais de 60% da população

21/07/2021 - 16h48 - Atualizada em: 21/07/2021 - 16h57

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19
(Foto: )

A vacinação contra a Covid-19 tem avançado ao longo das últimas semanas e cinco cidades se destacam no Norte de Santa Catarina. Elas aplicaram doses da vacina em uma porcentagem maior da população do que a média estadual, de acordo com os dados desta quarta-feira (21).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo dados do governo do Estado, 45,7% da população catarinense receberam a primeira dose da vacina contra a Covid, enquanto 16,7% completaram a imunização com a segunda dose. Na região Norte, composta por 26 municípios, cinco estão com índices maiores do que o Estado se considerarmos as duas doses.

O maior destaque é para Balneário Barra do Sul e Itapoá, que são as duas cidades que mais vacinaram na região. Elas já passaram de 60% da população com a primeira dose e têm, respectivamente, 30,8% e 23,4% dos habitantes imunizados com a segunda. Ambos os índices acima da média estadual.

> SC confirma primeiros casos importados da variante Delta do coronavírus

Outro destaque é Mafra, quarta cidade mais populosa da região, com 56 mil habitantes. Até quarta-feira, o município era o único entre os maiores do Norte de SC acima da média estadual, com 46,7% dos habitantes vacinados com a primeira dose e 16,9% com a segunda.

Os demais municípios da região com desempenho melhor do que a média estadual são Massaranduba e São João do Itaperiú. Este último, inclusive, já começou a vacinar a população com 33 anos ou mais, sendo o mais adiantado do Norte de SC na imunização por faixas etárias.

> Covid causa menos mortes em Joinville em julho e perfil das vítimas muda; entenda

Além disso, Corupá e Três Barras também estão com porcentagem maior da população vacinada com a segunda dose do que a média de SC, mas abaixo em relação à imunização com a primeira dose.

O contrário acontece com Barra Velha, Campo Alegre e Canoinhas, que se destacam na segunda dose, mas têm desempenho abaixo na primeira dose.

Vacinação com a 1ª dose:

Navegue pelas setas para ver os dados de todas as cidades

Vacinação com 2ª dose:

Leia também:

Prefeituras de SC podem restringir atividade e circulação dos "fujões" e "sommeliers" de vacinas

Cidade com prefeito preso e confusão política é uma das que menos vacinou contra a Covid no Norte de SC

Com queda nas internações por Covid, Joinville “converte” mais leitos para cirurgias

Colunistas