nsc
an

Eleições 2020

'Vamos governar para todos', diz Adriano Silva após ser eleito prefeito de Joinville

Ele venceu a disputa com 145 mil votos e assume o governo a partir de janeiro

29/11/2020 - 19h03 - Atualizada em: 29/11/2020 - 19h08

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Adriano Silva comemora vitória nas eleições em Joinville
Adriano Silva comemora vitória nas eleições em Joinville
(Foto: )

Adriano Silva (Novo) foi eleito prefeito de Joinville nas Eleições 2020 e já falou pela primeira vez como o próximo governante da maior cidade de Santa Catarina. Ele venceu Darci de Matos (PSD) no segundo turno realizado neste domingo (29), com 145 mil votos (55,43%).

> Segundo turno: confira a apuração em tempo real das Eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

— Estou muito grato e honrado de ser o prefeito de Joinville. Agora vamos guardar a nossa camiseta laranja e e vamos vestir todas as cores. Vamos governar para todos os joinvilenses — afirmou após a vitória.

Ele ainda agradeceu ao eleitores que votaram na chapa do Novo e todos que estiveram envolvidos na campanha do partido. Adriano se comprometeu a trabalhar para resgatar o orgulho da cidade e disse que os joinvilenses entenderam a proposta de um novo modelo de política.

O novo prefeito e a vice-prefeita eleita, Rejane Gambin (Novo), agora começam a trabalhar na transição, que terá um mês para preparar o caminho do novo governo municipal. A equipe deve divulgar no início da semana o formato preparado para criar o processo seletivo que definirá os nomes dos novos secretários e o time de primeiro escalão da prefeitura.

> Printe e guarde: 10 propostas de Adriano Silva para cobrar do novo prefeito

Esse processo seletivo é um padrão definido pelo partido NOVO em todo o Brasil. Após a vitória, Adriano também repercutiu a conquista de ser o primeiro prefeito eleito do partido no país.

— É uma responsabilidade grande, mas também uma grande oportunidade. Passamos a ter pessoas do Brasil todo torcendo para que Joinville dê certo e que tenhamos um resultado positivo — avaliou.

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

Udo Döhler parabeniza prefeito eleito

O atual prefeito Udo Döhler (MDB) ligou para o sucessor logo após a vitória de Adriano Silva ser confirmada nas urnas. Ele parabenizou o candidato e desejou êxito no trabalho à frente da prefeitura ao futuro líder do Executivo.

Döhler também ressaltou que toda a estrutura de governo já está preparada para iniciar a transição da gestão, com transparência e respeito ao processo democrático validado nas urnas. Na noite deste domingo, Adriano informou que tentará se reunir com a equipe disponibilzada por Udo já na segunda-feira (30).

Udo está no segundo mandato à frente da prefeitura e apoiou o candidato Fernando Krelling (MDB) no primeiro turno das Eleições 2020. No entanto, o emedebista ficou na terceira colocação e não avançou ao segundo turno da disputa.

Leia mais

> "Tem que ter esperança na política", diz eleitora que faz trajeto de carroça para votar em Joinville

> "Sou hipertensa, do grupo de risco, mas quis votar", diz técnica de enfermagem em Joinville

> Candidatos a prefeito votaram durante a manhã em Joinville

Colunistas